Geral

Professores participam de curso de Primeiros Socorros

Atividade garante o atendimento da Lei Lucas

Créditos: Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul
Professores durante as instruções repassadas pela profissional do Senac - divulgação

CRUZEIRO DO SUL | Trinta e cinco professores e funcionários da rede municipal de Cruzeiro do Sul estão na metade do Curso de Primeiros Socorros, que está sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Lajeado.

O objetivo do curso é garantir o atendimento da Lei 13.722, também conhecida como Lei Lucas. Lembrando que a referida Lei obriga cada educandário ter, pelo menos, um profissional capacitado em Primeiros Socorros. Em Cruzeiro, de acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes (Smece) Anelise Assmann, a Nega, serão três, entre professores e funcionários por escola a receberem a capacitação.

A atividade oportuniza aos participantes conhecimento dos procedimentos básicos de Primeiros Socorros em situações de emergência. Ao todo serão quatro encontros, somando 16 horas de capacitação. Os dois primeiros foram realizados em maio. Um ocorreu ontem e o último no dia 12 de junho.

O programa sugere conhecimentos em: acidentes na infância - causas e medidas preventivas a cada faixa etária; primeiros socorros em caso de - parada cardiorrespiratória, hemorragia, ferimentos, queimaduras, fraturas, engasgos, entorses e luxações, choques elétricos, intoxicações, presença de corpos estranhos e picadas de insetos.

As aulas são expositivas e com dinâmicas que possibilitam a participação do aluno, com atividades práticas de simulação e demonstração. O curso está sendo realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn, no bairro Glucostarck.

Comments

SEE ALSO ...