Geral

Programa recupera estradas do interior em Teutônia

Mais de três quilômetros da estrada de Linha Clara Fundos devem ser alargados para seis metros


OBRAS: Prefeito e secretário acompanham obras da estrada de Linha Clara Fundos - Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - Uma antiga reivindicação da comunidade de Linha Clara Fundos, interior de Teutônia, está sendo atendida pela Administração Municipal. Por meio do Programa de Recuperação de Estradas do Interior, mais de três quilômetros da estrada de Linha Clara Fundos deve ser alargada para seis metros em toda sua extensão. Até então, motoristas enfrentavam dificuldades ao transitar pela via, que tinha três ou quatro metros de largura.

Nesta semana, o prefeito Jonatan Brönstrup e o secretário de Obras, Viação e Transportes, Marcelo Walter, foram acompanhar as obras. Os operários fazem a limpeza da via e estão ampliando a largura da estrada. "Antes era impossível passar dois caminhões na estrada ao mesmo tempo, dificultando a rotina de todos nós, inclusive dos caminhões de leite que vinham buscar nossa produção", comentou a agricultora Iara Schwingel.

Além da limpeza e ampliação da largura da estrada, outras iniciativas foram feitas. "Nós também trocamos as tubulações antigas e aumentamos os bueiros para facilitar o escoamento da água, principalmente em dias de chuva", destacou o secretário Marcelo Walter.

Em Linha Clara Fundos, as obras devem ser concluídas em até 20 dias.

Comments

SEE ALSO ...