Geral

Projeto Cidade Limpa, Ambiente Saudável supera as expectativas

Encerramento reforçou conceitos sobre a destinação correta do lixo

Créditos: Assessoria de Imprensa de Anta Gorda
Grande número de alunos das redes pública e particular participou do evento - divulgação

ANTA GORDA | Durante todo o mês de maio o projeto Cidade Limpa, Ambiente Saudável foi colocado em prática pela Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde com o apoio da Diamaju Agrícola, Emater e Sicredi.

A atividade envolveu os alunos da rede pública e particular em diversas ações que conscientizaram e reforçaram orientações importantes acerca da necessidade da destinação correta do lixo, do uso correto dos agrotóxicos, cuidados necessários e da preservação do meio ambiente.

A secretária da Educação, Doris Fellini Dallé, falou de sua satisfação com os resultados do projeto. "Iniciamos com ações muito simples como o concurso, quando desafiamos as crianças a criarem frases e as melhores foram selecionadas para estamparem placas que serão expostas na praça. É um apelo das crianças para que o lixo seja colocado no lugar certo, e para que cuidemos do nosso meio ambiente. Com essa proposta o assunto foi parar dentro dos lares e envolveu as famílias", afirmou.

As Agentes Comunitárias de Saúde organizaram um mutirão e recolheram quase uma tonelada de lixo nos terrenos do Centro da cidade. No dia 4 de junho ocorreu o evento de encerramento no ginásio da Afumag, quando os alunos participaram de diversas ações.

O prefeito Celsinho Casagrande e a vice-prefeita Madalena Ghelen Zanchin falaram sobre os resultados do projeto, destacando o empenho dos organizadores e também reforçando a todas as crianças a importância de preservar o meio ambiente.

Cada escola apresentou um número, que contou com música, dança e interpretações, além da apresentação da peça teatral "A Escola do Campo", disponibilizada por meio da parceria Diamaju Agrícola e Syngenta.

Os resultados do Projeto de Coleta de Óleo de Cozinha, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente apresentou seus resultados. Foram coletados 921 litros de óleo e distribuídos 92 litros de detergente.

O uso das mídias durante o projeto também foi um sucesso. Reportagens foram publicadas e os alunos vencedores das frases foram convidados a dar entrevistas nas rádios locais, o que valorizou o esforço de cada um.

Comments

SEE ALSO ...