Geral

Projeto evidencia a música das diferentes regiões brasileiras

Evento ocorre no auditório da Escola General Souza Doca com entrada franca

Créditos: Assessoria de Imprensa de Muçum
PROJETO: músicos Angela Diel, Fernando Rauber e Giovanni Berti - Débora Zandonai/Divulgação

Muçum - A cantora lírica Angela Diel, acompanhada por Fernando Rauber ao piano e Giovanni Berti na percussão, mostrará ao público no dia 28 de maio, às 19h30min, parte da riqueza cultural brasileira através da música originária de diferentes regiões do país, com o projeto A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade. Além da apresentação aberta ao público, será realizado, no mesmo local, um concerto didático para estudantes de escolas da cidade, às 15h30min, mediante inscrição prévia, e oficinas de percussão e piano, às 17h, e técnica vocal para coral, às 18h.

Para a elaboração deste projeto, Angela Diel realizou pesquisa sobre lendas e canções nacionais, descobrindo particularidades que revelam a diversidade cultural brasileira, como canções de origens folclóricas, danças afro-brasileiras, pontos rituais de batuque, lendas amazônicas e canções urbanas. Todas essas obras contam com autoria de grandes nomes da cultura brasileira, como os compositores Ernani Braga, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri e Edino Krieger, e poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinicius de Moraes.

Além de Muçum, o projeto passará por Westfália, São José do Sul, Poço das Antas, Forquetinha e Capivari do Sul, com a proposta de contemplar municípios gaúchos com menos de 5 mil habitantes com programações culturais artisticamente qualificadas.

O projeto A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, por meio do Edital "Pró-cultura RS FAC #JuntosPelaCultura_2", da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura de Muçum e produção cultural da Bonella Produções.

 

Comments

SEE ALSO ...