Geral

Projeto "Prefeitura no Bairro" realizará reuniões comunitárias em Lajeado

O primeiro encontro será no Bairro Campestre

Créditos: Da Redação

Lajeado - A partir deste mês, a Prefeitura de Lajeado dará início ao projeto "Prefeitura no Bairro", com o objetivo de aproximar as comunidades e a administração, prestar contas do que já foi realizado no município e ouvir os moradores de cada região sobre suas principais demandas. Para isso, nos próximos meses serão realizadas dezenas de reuniões comunitárias em todos os bairros do município. As reuniões contarão com a presença das lideranças do município, como o prefeito Marcelo Caumo e os secretários municipais. O primeiro encontro já tem data marcada: é com a comunidade do Bairro Campestre, e acontecerá no dia 23 de abril no ginásio do Bairro Campestre, às 19h.

O prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher apresentaram a marca do projeto nesta quinta-feira. A marca traz o nome do projeto associado à imagem de um pin de localização, ícone gráfico que indica onde fica determinado local ou endereço. A cada reunião, o bairro da vez será citado. Nestes encontros, serão apresentados aos munícipes os projetos, as obras e os serviços que estão em execução para cada região e o que ainda está sendo planejado pela prefeitura.

Também será uma oportunidade para a administração dar retorno sobre as demandas apresentadas pelo bairro nas reuniões comunitárias realizadas em 2017 e que eram preparatórias para o Plano Diretor Lajeado 2040. Além disso, será uma ocasião para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei 36/2019, do Plano Diretor Lajeado 2040, que foi entregue à Câmara de Vereadores em 09/04/19, para mostrar à comunidade o que o plano prevê especificamente para a sua região. "Queremos fazer deste momento uma nova oportunidade de conversa com cada bairro. Vamos falar o que foi feito desde as reuniões de 2017, o que está previsto pelo novo projeto do Plano Diretor mas queremos, especialmente, ouvir a comunidade. Será uma grande conversa, uma interação entre os cidadãos e governo municipal", disse o prefeito Marcelo Caumo. 

Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro.

 

 

 

Comments

SEE ALSO ...