Geral

Protagonize traz Jorge Trevisol para palestra com 800 convidados

Evento foi idealizado pela pedagoga e lifecoaching Mariângela Costa Schneider

Créditos: Jean Peixoto
PROTAGONIZE: noite cultural reuniu cerca de 800 pessoas de diversos município no Centro Comunitário Evangélico - Jean Peixoto

Lajeado - O Centro Comunitário Evangélico sediou, na noite de segunda-feira, a noite cultural promovida pela Protagonize Consultoria Pedagógica e Empresarial. Comandado pela pedagoga e lifecoaching Mariângela Costa Schneider, o evento teve como norte uma pergunta: qual a marca que você quer deixar para o mundo? Para respondê-la, a Protagonize convidou o psicoterapeuta, filósofo, educador e músico Jorge Trevisol. O auditório ficou lotado com as mais de 800 pessoas que adquiriram convites para o evento. Além da palestra, a noite contou com um coquetel, sorteio de brindes e sessões de coaching.

Educadora durante 20 anos, Mariângela tem um sonho. "Quero transformar o mundo em um lugar melhor para as crianças. Mas sei que isso só será possível se começarmos a melhorar os adultos", ressalta. Em busca desse propósito, ela reuniu uma equipe e construiu uma rede com cerca de 30 colaboradores. "Apostamos muito no sonho da Mari", comenta Maisa Pereira, a assessora (self 2) de Mariângela. "É um misto de emoções estar realizando esse evento", afirma Alexandra Costa, a self 1. Elas explicam o significado do termo self. "No coaching da IBC, que é o modelo no qual trabalhamos, chama-se self 1, o lado da razão, e self 2, o lado da emoção. A Mari disse que nós somos a razão e a emoção dela."

Antes do palestrante subir ao palco, o músico lajeadense Marco Guimarães apresentou um show acústico repleto de clássicos de artistas como Pink Floyd e Guns n' Roses, acompanhado das duas filhas, Júlia e Luísa.

Muito aplaudido, Jorge Trevisol abordou temáticas do dia a dia com bom humor, sabedoria e precisas doses de sarcasmo. Uma pausa se estabelece. A palestra é interrompida. "Desculpe o transtorno, mas um carro está sendo guinchado ali em frente. Por favor, peço que o motorista retire o veículo", diz uma voz feminina no microfone. Trevisol aproveita para beber água e complementa. "Viu só? Nada é por acaso, tudo tem um propósito."

Comments

SEE ALSO ...