Geral

Ramon Zuchetti deixa a 16ª CRS e assume o hospital de Cruzeiro

Encantadense foi titular da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde nos últimos quatro anos

Créditos: da redação
NOVO LAR: após deixar coordenadoria da saúde, Ramon Zuchetti assume direção do hospital de Cruzeiro do Sul - divulgação/Marcio Steiner

Vale do Taquari - O titular da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Ramon Zuchetti, anunciou a saída do cargo. Ele assume a direção do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul.
Zuchetti esteve à frente da 16ª CRS por quase quatro anos. Neste período, o principal desafio foi a crise econômica no Estado, que resultou em atraso nos repasses na área de saúde. "Apesar da turbulência econômica, creio que fizemos uma boa gestão, focada na melhoria do sistema de Saúde do Vale do Taquari. Ele também foi titular da Saúde em Encantado por dois anos.


O convite para atuar na casa de saúde de Cruzeiro partiu do prefeito Lairton Hauschild. A atual administradora, Jéssica Güntzel segue auxiliando nas questões administrativas da entidade.


O novo administrador do hospital quer ajudar a melhorar o atendimento à comunidade. "Ainda estou tomando ciência da situação. Temos ainda vários ajustes na estrutura para nos adequar ao que pede a lei, mas com o empenho de todos, vamos chegar lá.


Enquanto isso, a 16ª CRS ficará sob a responsabilidade de Sérgio Schmidt. A Secretaria Estadual da Saúde deverá anunciar nos próximos dias a saída de Zuchetti no Diário Oficial.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...