Geral

RatzDay une música e solidariedade

Tradicional evento no Parque Histórico marca encerramento da iniciativa Amor que Aquece

Créditos: Rita de Cássia
MÚSICA: Eder Viana & Os Naftas - Rita de Cássia

Lajeado - O RatzDay - promovido pela Confraria da Cerveja Ratzbier e já conhecido no Vale do Taquari por unir música, cerveja artesanal e gastronomia - abraçou também a solidariedade. Uma edição especial do evento apresentou várias atrações, sábado, no Parque Histórico de Lajeado. Entre elas, o som de Eder Viana & Os Naftas, Cris Pretto & Banda, Dani Xepa, Nobelle e Franchicos. A programação marcou também o encerramento da campanha do agasalho Amor que Aquece - idealizada pela cantora Cristiana Pretto, com a ajuda de colaboradores como o Clube do Rock e Lajeado Moto Clube. Após um mês de arrecadações, durante esta semana será feita a separação das peças que serão entregues a entidades, famílias carentes e moradores de rua. "É para quem realmente está passando frio", explica a artista. Para o presidente da Ratzbier, Marcelo Nolibus, a união de esforços gera um resultado maior e melhor. "Resolvemos unir forças e criamos a edição extra do RatzDay, como forma de colaborar com uma causa tão importante."

Solidariedade

A mesma alegria que toma conta da cantora Cristiana Pretto com as delícias do inverno também provoca um sentimento de culpa, por aqueles que não têm como se proteger do frio. Após um desabafo no Facebook, surgiu então a campanha do agasalho Amor que Aquece. De imediato, ela teve o apoio de entidades, organizações, músicos e a comunidade. Durante um mês, vários pontos de coleta por Lajeado receberam doações. "Nós ganhamos um dom de Deus que é cantar e isso é algo muito especial. Então, não devemos usá-lo unicamente para fazer shows, ganhar dinheiro e alegrar as pessoas. Mas, sim, fazer o bem ao próximo."

Confraria no parque

A ideia da Confraria Ratzbier é tornar o RatzDay mensal para movimentar o Parque Histórico - como forma de contrapartida ao município, pela cedência de uma das casas, que vai abrigar a produção de cerveja artesanal. A instalação oficial ocorrerá após algumas reformas. "O RatzDay tem o propósito de ser uma mostra cultural, que reúne música, cerveja artesanal e gastronomia. E esse parque tem tudo para receber eventos assim. Também já encaminhamos um projeto via Lei de Incentivo à Cultura, para a promoção de oficinas", explica o presidente da Ratzbier, Marcelo Nolibos.

Confira o vídeo

A galeria de fotos você acessa a partir da página principal de nosso portal.

Comentários

VEJA TAMBÉM...