Geral

Região terá conferência da juventude rural

Serão debatidos 11 eixos temáticos em grupos mediados por integrantes do Território do Vale do Taquari

Créditos: Assessoria de imprensa
- Divulgação

Vale do Taquari - O Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Vale do Taquari (Codeter/VT) e o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Vale do Taquari (Nedet/VT) realizam na próxima quinta-feira (10) a 1ª Conferência Territorial da Juventude. A atividade, com início previsto para as 13h, ocorre no auditório do Prédio 16 da Univates, em Lajeado.


Com base nas orientações repassadas pela organização da 3ª Conferência Nacional da Juventude, serão debatidos 11 eixos temáticos em grupos de trabalho mediados por integrantes que compõem o Território, entre eles a Emater/RS-Ascar. Entre os temas  estão os direitos à cidadania, a participação social, a representação juvenil e a política; a saúde; a profissionalização, o trabalho e a renda; a comunicação e a liberdade de expressão; a cultura, ao desporto e ao lazer; à sustentabilidade e ao meio ambiente; ao território e à mobilidade e segurança pública e o acesso à justiça.


A intenção é que, a partir de cada debate, sejam apresentadas propostas a serem encaminhadas às conferências Estadual e Nacional, que devem ocorrer até o final deste ano. 


Programação:
13h - Inscrições e retirada dos crachás
13h30 - Desenvolvimento Territorial e Codeter/VT - Lauderson Holz (coordenador do Codeter/VT)
14h - Estatuto da Juventude. Objetivos da Conferência - Cândida Zanetti e Leane Oliveira (assessorias territoriais de inclusão produtiva e gestão social)
14h30 - Grupos de trabalho conforme eixos prioritários
15h30 - Apresentação das principais reivindicações dos jovens rurais e eleição dos delegados para a etapa estadual
16h30 - Encerramento

Comments

SEE ALSO ...