Geral

Restaurante Planeta Terra reabrirá no dia 26

Restaurante tradicional do Shopping Lajeado promete novidades aos consumidores

Créditos: Rodrigo Nascimento
- Lidiane Mallmann

 

Lajeado - Iniciada em maio deste ano, a obra para a instalação do "novo" Planeta Terra no Shopping Lajeado está em fase de conclusão. Programada para estar concluída no início de setembro, o apetite da comunidade vai ter que esperar um pouquinho mais. A data definitiva para a abertura ficou para 26, a última segunda-feira do mês. 

Um dos sócios, o empresário Décio Flach, explica que o primeiro almoço será servido a partir das 11h30min da segunda-feira, dia 26. "Haverá uma pequena solenidade antes, mas a ideia é que neste dia toda a comunidade já possa saborear o cardápio do Planeta Terra", convida Flach. 

Já na estreia, o restaurante irá apresentar "antigos sucessos" da casa. A tradicional "Noite do Peixe", que ocorria sempre às terças-feiras, retornará ao cardápio de atrações do Planeta Terra. "Essa é uma das novidades que podemos anunciar. Existem vários projetos e atrações que queremos implantar na casa, mas tem coisas que ainda estão em fase de planejamento", alimenta o suspense.

O Planeta Terra está em uma área de mil metros quadrados - 40% maior do que a antiga instalação, com espaço para 380 pessoas. O salão principal abrigará 300 clientes, enquanto uma sala reservada para reuniões terá capacidade de acomodar 80 clientes. 

Relembre o caso

O restaurante foi fechado em 2013, quando o Shopping Lajeado passava por reformas. Desde então, a casa comandada pelo chefe Júnior Rabaioli funcionava em outro endereço, às margens da BR-386.

A saudade do espaço no centro de compras tornou-se um mantra repetido por clientes que fez com que Décio Flach se unisse à família que administra o restaurante para trazê-lo de volta. 

No auge de seu atendimento, na década de 2000, o Planeta Terra chegou a servir 27 mil refeições por mês. Agora a meta é iniciar com 12 mil refeições mensais e bater esta meta já nos primeiros meses. 

Comments

SEE ALSO ...