Geral

Rotaract faz ação para ajudar escola

Ação pretende arrecadar materiais para a Padre Domênico Vicentini, atingida em incêndio

Créditos: Julian Kober
- Lidiane Mallmann

Encantado -  O Rotaract Club vai realizar um leilão beneficente para ajudar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini, que teve parte da estrutura destruída em um incêndio há dois meses. A iniciativa busca angariar materiais para a instituição, que atende mais de cem alunos. A ação, com data a ser definida, será realizada na página da entidade no Facebook. Lá, serão divulgados os itens que a escola necessita. Assim, os interessados poderão comprá-los ou doá-los para a entidade. A diretora de profissionais da Comissão Distrital 4700, Letícia Bratti, convida a população a participar. "Nosso objetivo é envolver toda a comunidade para arrecadar aqueles que são uso emergencial na escola", explica a também integrante do Rotaract.

Obras a caminho

A reforma da escola está próxima de ser realizada. A empresa de Encantado, ganhadora da licitação para obra emergencial, deve iniciar os trabalhos até agosto, com conclusão prevista em até três meses. A instituição também receberá cerca de R$ 10 mil da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a aquisição de equipamentos e mobiliários que foram perdidos no incêndio.

Relembre o caso

O incêndio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domênico Vicentini aconteceu em 19 de abril. Ninguém ficou ferido. As chamas iniciaram-se no prédio da secretaria e alastraram-se, danificando parte da área coberta e a fiação elétrica da cozinha, que está interditada desde então. A instituição perdeu dezenas de materiais didáticos, televisão, computadores e documentos. Para a diretora, Rosemari Ziggiott, as consequências do sinistro vão muito além dos danos na estrutura. "O fogo destruiu toda a história da escola. Perdemos todas as fichas dos alunos, atas de reunião. Tudo, desde a fundação, virou cinzas."

Passado mais de 70 dias desde o incêndio, a escola tem recebido doações de entidades e de outras escolas. O gesto de solidariedade surpreendeu a instituição, que está feliz por contar agora com o auxílio do Rotaract. "Nunca imaginamos que a comunidade fosse nos ajudar dessa forma. Isso mostra como somos unidos diante dessas catástrofes. Só nos resta agradecer."

Comentários

VEJA TAMBÉM...