Geral

Secretários de Agricultura se unem para reativar associação

Grupo define titular de Colinas, Marco Aurélio Rohr, para presidência da Asamvat

Créditos: Julian Kober
POSSE: diretoria da associação será composta por Marco Aurélio Rohr (Colinas), Sandro Kappler (Roca Sales) e Vitor Cristiano Ahlert (Westfália) - Julian Kober

Vale do Taquari - Para fortalecer o desenvolvimento agrário da região, os titulares da Agricultura locais reuniram-se para reativar a Associação dos Secretários de Agricultura dos Municípios do Vale do Taquari (Asamvat). A decisão foi tomada ontem, em encontro na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), em Estrela. Participaram representantes de 11 cidades - Lajeado, Poço das Antas, Encantado, Westfália, Teutônia, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Ilópolis, Estrela e Colinas. 

A nova diretoria já foi escolhida pelo grupo. A presidência da entidade ficará a cargo do secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Colinas, Marco Aurélio Rohr. O vice-presidente é Sandro Kappler, de Roca Sales; e o secretário, Vitor Cristiano Ahlert, de Westfália.

Rohr destaca que a associação vai focar nas principais necessidades do setor primário de todo o Vale. Para isso, a entidade realizará palestras com especialistas e debates entre os secretários de Agricultura da região. "As prefeituras enfrentam problemas semelhantes. Mas, para resolvê-los, cada um faz algo diferente. Dialogando, poderemos ouvir novas propostas que podem facilitar o nosso trabalho", frisa.

O novo presidente também pretende reunir o grupo para apontar as principais demandas do Vale e apresentá-las ao governo do Estado. "Se nos unirmos, vamos conseguir. Porque juntos somos mais fortes."

As reuniões serão realizadas na última sexta-feira do mês. O secretário da Agricultura de Estrela, José Adão Braun, reforçou aos colegas que todos precisam comparecer, para que a associação não volte a ficar parada. "A agricultura é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da região. E todas as prefeituras precisam muito das secretarias da Agricultura. Por isso, é fundamental que todos participem do grupo."

Comentários

VEJA TAMBÉM...