Geral

Semana do Meio Ambiente começa hoje

Primeira atividade envolve agentes mirins de Educação Ambiental

Créditos: Assessoria de Imprensa
Atividade com agentes mirins, como a realizada no ano passado, dará início à programação - arquivo

ESTRELA | Começa hoje a Semana do Meio Ambiente de Estrela. A primeira atividade será com os agentes mirins de Educação Ambiental da Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, do distrito de Delfina, às 9h na Praça Menna Barreto. Organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, a programação se estende até sábado, quando ocorre, no Calçadão da Rua Fernando Abott, das 8h às 11h, o Dia "D", para o descarte de lâmpadas e materiais eletrônicos pós-consumo.

Neste ano, numa parceria com a Secretaria da Saúde, também haverá coleta de medicamentos. Esta é uma das principais ações da Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de dar destino correto a estes materiais, evitando danos à natureza. Poderão ser entregues computadores, eletroeletrônicos, celulares, televisores, lâmpadas, pilhas, entre outros. No caso de lâmpadas e pilhas, cada pessoa pode descartar até cinco unidades de cada, sendo necessário informar o CPF. Esta ação terá a participação das secretarias do Meio Ambiente e Saúde, 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Lions Clube e das empresas Recilux e Adonai, que vão receber os materiais.

Outros eventos integram a programação. Amanhã haverá atividades lúdicas ambientais com crianças da Escola de Educação Infantil Girassol, às 15h, na Sala Verde. No dia 7, palestras para alunos da Escola Municipal José Bonifácio, também na Sala Verde, em dois horários: 8h30min e 9h30min, da mesma forma enfocando a educação ambiental. Ainda integra a programação reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, agendada para o dia 13, às 14h, na Câmara de Vereadores, com palestra da doutora em direito Luciana Turatti. Ela vai abordar a Resolução n° 372 do Conselho do Meio Ambiente, que trata do licenciamento em âmbito municipal e a legislação relativa aos autos de infração.

Comments

SEE ALSO ...