Geral

Senac Lajeado participa de competição estadual de soletração em inglês

Ana Clara Bruch Aguiar e Gabriel Cigolini Alves representam o Vale

Créditos: Da redação
Fase em Lajeado: Senac incentiva concurso de soletração - Lidiane Mallmann/arquivo

Porto Alegre - Cerca de 50 alunos de mais de 20 escolas Senac no Estado competem hoje no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS. Entre eles, Ana Clara Bruch Aguiar e Gabriel Cigolini Alves, do Senac Lajeado, representando as categorias Kids & Teens e Adults, respectivamente. Vencidas as seletivas escolares, agora disputam com representantes de outras cidades. Para a diretora do Senac Lajeado, Etiene Leandro Azambuja, a realização deste concurso estimula muito o estudo e, assim, acelera o aprendizado. "Com atividades como esta colocamos em prática a proposta pedagógica diferenciada do Senac."

Para participar da grande final estadual, que no Shopping Iguatemi, os alunos dos cursos de idiomas do Senac passaram por seletivas em suas respectivas escolas. Foram mais de cinco mil jovens e um total de cerca de 300 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas. A novidade deste ano, é a criação da categoria Kids & Teens. Estudantes com idades até 15 anos disputarão a prova e concorrerão a um Playstation 4 Oficial Sony Brasil, 500 GB, um tablet, um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools, uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS e uma mochila do Senac-RS.

Já a categoria Adults reunirá estudantes com idades a partir de 16 anos. Nesta edição, o vencedor ganhará um intercâmbio de duas semanas em Toronto, no Canadá, incluindo um curso de inglês, acomodação e atividades, a ser realizado em 2019. Já o segundo ganhará um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools, e o terceiro lugar, uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS.

Comments

SEE ALSO ...