Geral

Shows marcam aniversário de Lajeado

Programação no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick comemora os 128 anos do município

Créditos: Da Redação
- Lidiane Mallmann

Lajeado - Neste domingo, a comunidade tem mais um bom motivo para passar a tarde no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. O tradicional ponto de encontro vai ser palco das comemorações dos 128 anos de Lajeado, a partir das 17h, em estrutura montado junto ao quiosque central, na área onde ficava a Aldeia do Papai Noel. 
Um cerimonial comemorativo abre a programação promovida pela prefeitura, seguida da apresentação de três bandas - Aleandro Santos (sertanejo), Feitoria (pop/reggae) e Samba Bom (pagode). Haverá cadeiras para assistir aos shows e brinquedos infláveis para crianças. O município completa neste sábado 128 anos de emancipação político-administrativa.

Homenagem
Para celebrar os 128 anos de Lajeado, o município também produziu um vídeo de 30 segundos, veiculado na televisão e nas redes sociais. No VT, produzido pela Lucas Filmes, são apresentadas imagens aéreas e cenas de pessoas na cidade, em suas atividades e momentos de lazer, como o próprio Parque Theobaldo Dick.

Yoga em Lajeado
A prática de yoga no Jardim Botânico de Lajeado aproxima ainda mais a comunidade da natureza. Este ano, as aulas ocorrem em seis oportunidades. A primeira é neste domingo, a partir das 9h no JBL - Avenida Carlos Spohr Filho/ERS-413, numa promoção da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Para participar, basta levar uma canga, manta ou tapete específico - e água.

Curta o Verão 2019 em Lajeado
Ainda no Parque Municipal Theobaldo Dick, ocorrem neste final de semana algumas das disputas do Circuito Verão Sesc de Esportes. Neste sábado, a partir das 14h, haverá disputas de futevôlei força livre. No domingo, às 9h, é a vez das de vôlei de areia, em duplas, pela mesma categoria. As atividades integram o Curta o Verão 2019, promovido pela Prefeitura de Lajeado e realizado pelo Sesc Lajeado, com a organização da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A programação, que tem o objetivo de promover a prática de esportes ao ar livre, estende-se até março, com atividades também junto ao Porto dos Bruder, no Rio Taquari.

 

Comments

SEE ALSO ...