Geral

Sicoob Meridional inaugura agência

Cerimônia reuniu diretores da cooperativa, autoridades e sócios na sexta-feira

Créditos: Matheus Aguilar
- Lidiane Mallmann

Lajeado - Foi inaugurada, na noite de sexta-feira, a primeira agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Meridional no Vale do Taquari. A unidade fica na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 336, no Centro de Lajeado. A frente de honra para a cerimônia contou com a presença de representantes do Sicoob, de entidades empresariais da região e autoridades municipais. 

A presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins, destaca que a instituição é a quinta maior entidade financeira do Brasil em pontos de atendimento. "Somos a maior cooperativa de crédito do país. Esta é a agência 2710. Dessas, 35 estão no Rio Grande do Sul", revela. Ela afirma que a cooperativa chega para somar na região. "Chegamos aqui para trazer uma pequena ajuda para quem tanto faz. Oferecemos nosso sistema de trabalho para que se possa reter a riqueza aqui", frisa.

Presidente da Central Sicoob Unicoob, Jefferson Nogarolli lembra que a cooperativa nasceu da necessidade das pequenas empresas de criarem uma opção de redução das taxas de juros e reter as riquezas no município. "Nossa missão é promover o crescimento e a sustentabilidade das nossas comunidades", aponta

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a inauguração da agência é motivo de orgulho. "Ficamos felizes em saber que estamos entre as 15 cidades identificadas com potencial para receber este investimento. A força do cooperativismo é uma das nossas marcas", ressalta.

Representando as entidades empresariais de Lajeado e região, a vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Aline Eggers Bagatini, agradeceu o fato de a cooperativa ter identificado o potencial do município para o crescimento da instituição. "A nossa forte matriz cultural, que tem no seu DNA o cooperativismo e associativismo como alicerces do desenvolvimento, evidenciam o acerto da decisão estratégica para inauguração desta agência", destaca.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Vale do Taquari, Ito José Lanius, destaca a importância da chegada do Sicoob Meridional. "É mais uma alternativa interessante para nossa comunidade regional."

A agência oferta um conjunto completo de serviços pessoais, empresariais e para o agronegócio. O horário de funcionamento será das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Saiba mais
Participaram ainda, o diretor superintendente do Sicoob Meridional, Gilberto José Albarello, o coordenador do Conselho de Orientação Estratégica da agência de Caxias do Sul, Marcos Ide, o presidente da Garantiserra, Natal Antonio de Barba, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Alberto Shutz e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Douglas Sandri.

Comments

SEE ALSO ...