Geral

Sincovat comemora 45 anos de atuação

Entidade trabalha em prol da classe contábil

Créditos: Da Redação
CASA DO CONTADOR: entidade mantém sede própria compartilhada com Aescon, CRCRS e Sescon

Vale do Taquari - O dia 4 de maio é um marco para o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). A entidade completa 45 anos fazendo parte da classe contábil regional, sendo uma referência em capacitação e representatividade em defesa dos interesses dos seus profissionais.
O crescimento é resultado do empenho de muitas pessoas, que ao longo dos anos integraram diretorias e se colocaram na linha de frente do trabalho de forma voluntária.
O primeiro presidente foi o contador Eldo Luft, que atuou com colegas da época na fundação da Associação dos Contabilistas de Lajeado (em 1983 passou a se denominar Sincovat). Ele liderou a primeira diretoria do Sincovat, ocupando o cargo de presidente durante sete anos (de 1983 a 1989). Também foi o último presidente da associação, de 1980 a 1983. "A entidade surgiu a partir de uma assembleia, em que foram consultados os associados da base. A mudança para sindicato nos favoreceu em termos de representatividade", salienta Luft.
A mesma união que ensejou a fundação hoje é decisiva para manter e fortalecer o sindicato. "É muito importante que sejamos filiados ao Sincovat e ativos, como uma forma de fortalecermos a classe contábil perante toda a sociedade", destaca a atual presidente, contadora Cíntia Fortes. Ao fazer referência a ser ativo na entidade, explica que isso vai além do pagamento das contribuições, mas abrange a participação em eventos, cursos, treinamentos, palestras e a representação junto aos órgãos de governo.
Com sede própria, a qual é compartilhada com Aescon, CRCRS e Sescon, a estrutura localizada no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, também está à disposição dos associados para locação. Convênios diversos, certificação digital e participação em vários projetos de apoio ao desenvolvimento regional fazem parte do trabalho do Sincovat. A base de atuação do sindicato é de 44 municípios, nos quais atuam 1.072 profissionais, entre contadores e técnicos em contabilidade.

 

Comments

SEE ALSO ...