Geral

Solidariedade que vem do roupeiro

Entidades, empresas e grupos promovem campanhas do agasalho para aquecer quem precisa

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- arquivo/O Informativo do Vale

Vale do Taquari - Para aquecer o inverno de quem mais precisa, as campanhas do agasalho já iniciaram-se em diversas instituições e empresas do Vale. "É tempo de abrir o armário e aquecer um coração" é o tema da campanha de O Informativo do Vale, que busca a doação de roupas e calçados em boas condições de uso. 

E a novidade: o período de arrecadação dura enquanto a solidariedade falar alto nos corações. Por conta desta iniciativa, a cada duas semanas, os donativos serão entregues às entidades e famílias carentes da região. "O tema deste ano fala muito sobre a importância de pensarmos nos outros, de desapegarmos de bens materiais, que muitas vezes nem usamos mais, para ajudar quem precisa, principalmente quem está sofrendo nessa estação fria", afirma o assistente de marketing da Rede Vale de Comunicação, Eduardo Stramari. Quem optar por fazer bem pode depositar as doações nas caixas de coleta em O Informativo do Vale ou Grupo Independente de Comunicação e Câmara de Vereadores de Lajeado, apoiadores da iniciativa.

Ereno Dörr
A Ereno Dörr realiza há 18 anos a ação de recolhimento dos agasalhos. A logística dos ônibus é utilizada para angariar os materiais, já que dentro de cada veículo é colocada uma caixa, onde os passageiros podem depositar roupas, calçados, cobertores e outros. "No início ou no fim do dia nós recolhemos o que foi colocado e é muito bom, porque as pessoas não precisam se locomover até algum dos pontos de coleta, o que aumenta o volume de material", explica o coordenador de transporte da Ereno Dörr, Gerson Meyer. O período de coleta segue até o próximo dia 22, quando as peças serão entregues à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) de Lajeado, que realiza uma triagem das doações, faz ajustes e reformas e encaminha às famílias carentes.

Diersmann
A Diersmann Assistência Familiar aceita doações de roupas, calçados e cobertores, que serão doados para instituições carentes do município de cada unidade. As doações podem ser entregues nas de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro, Arroio do Meio, Teutônia, Roca Sales, Encantado e Santa Cruz do Sul, até o fim do mês.

Moto Clube Lajeado
O Moto Clube Lajeado promove a campanha Amor que Aquece até o próximo dia 23. São aceitos agasalhos, cobertores, calçados e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues no Parque Histórico de Lajeado e outros pontos de coleta. Mais informações com 98233-5383, com Jairo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...