Geral

Stial reúne 400 associados em torneio esportivo e escolha da corte 2019

Atividades realizadas no sábado (4), na Sociedade Esportiva São Bento, comemoraram o Dia do Trabalhador

Créditos: Assessoria de Imprensa
CORTE: rainha Thauana Fassina Gonçalves, primeira princesa Cristiane da Cruz, segunda princesa Milene Dik e a simpatia, Bruna Regina Zanatta Becker - Stial/divulgação

Lajeado - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação de Lajeado e Região (Stial) reuniu 400 associados, no sábado (4) nas competições esportivas e escolha da corte. As atividades, que se encerraram com o Baile de Integração, ainda contaram com a presença de familiares e colegas de trabalho, que animaram as torcidas e lotaram o ginásio na festa, embalada pela Banda Calmon, que varou a madrugada.

O presidente Adão Gossmann agradeceu a participação dos associados e reforçou a adesão de muitos trabalhadores ao abaixo-assinado contra a Reforma Trabalhista. O documento ficou à disposição de quem quisesse assiná-lo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) divulgaram cursos e atividades. E a ervateira Ximango ofereceu água quente e erva-mate garantindo o chimarrão durante todo o dia.


Esporte

As competições esportivas começaram às 8h, com partidas de futebol de campo masculino, vôlei misto e bocha. À tarde foi a vez do futsal feminino.

O futebol de campo teve um terceiro lugar com gosto de conquista de campeonato. O Vitória Futebol Clube, time formado por haitianos, conquistou seu primeiro troféu e mostrou a evolução da equipe. Formada, em 2016, participou de quatro Campeonatos de Futebol do Stial, realizado anualmente de janeiro a março, e também nas últimas quatro edições do torneio do Dia do Trabalhador. Nunca havia chegado às finais. Desta vez mostrou a que veio. No sábado, ganhou as três partidas, perdeu a quarta por pênaltis, e na disputa de terceiro e quarto lugares, venceu o oponente por 3 a 0. Os haitianos ainda levaram o troféu de goleador, com Dercelly Dor (4 gols marcados).


Rainha

A Rainha da Alimentação 2019 é Thauana Fassina Gonçalves (24) e trabalha na empresa BRF. Completam a corte a primeira princesa Cristiane da Cruz (24), da Minuano, a segunda princesa, Milene Dik (31), da BRF, e a simpatia, Bruna Regina Zanatta Becker (19) da BRF. As jovens receberam faixas, buquê de flores e premiação em dinheiro.

O corpo de jurados foi formado por: Arlete Schmitz, da Secretaria da Mulher da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Rio Grande do Sul; Camila Arrossi, dentista que atua no Sindicato da Alimentação; Márcia Bernini Colembergue, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Lajeado; Bruno da Silveira, advogado que atua no Sindicato da Alimentação e Paulo Madeira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Alimentação do Rio Grande do Sul.

As três melhores torcidas recebem cervejas de premiação. Em primeiro lugar ficou a torcida da candidata Cristiane da Cruz, em segundo, da jovem Elisandra da Silva e em terceiro da candidata Tassiane Morais Braga.


Resultados dos jogos


Vôlei misto
1º lugar - Neugebauer
2º lugar - BRF
3º lugar - Amigos do Vôlei
4º lugar - Florestal

Futsal feminino
1º lugar - Docile
2º lugar - As Confirmadas
3º lugar - É as Gurias
4º lugar - As Coleguinhas
Disciplina - É as Gurias
Goleadora - Daniela (É as Gurias)
Goleira menos vazada - Maika (Docile)

Futebol de campo masculino
1º lugar - Leão da Ilha
2º lugar - Sem Controle F.C.
3º lugar - Vitória Futebol Clube
4º lugar - Benfica
Disciplina - Neugebauer
Goleador - Dorcelly Dor (Vitória)
Goleiro menos vazado - Alan dos Santos Dutra (Benfica)

Bocha
1º lugar - Rações Minuano
2º lugar - Grupo Avipal
3º lugar - Bate a Bola
4º lugar - Os Perdedores

 

 

Comments

SEE ALSO ...