Geral

Suinofest apresenta diversos pratos à base de carne suína

Feira deve receber 40 mil pessoas nos seis dias de evento

Créditos: Caroline Silva*
Público estimado é 40 mil pessoas, 9,5 mil só no Salão Gastronômico - divulgação

ENCANTADO | Após dois anos, a Suinofest retorna com suas festividades em mais uma edição. A feira gastronômica, que é conhecida por fortalecer a produção de alimentos no Vale do Taquari, ocorrerá de 7, a 9 e de 14 a 16 de junho, no Parque João Batista Marchese, em Encantado. De acordo com a comissão organizadora, a expectativa é receber 40 mil pessoas nos seis dias de evento - 9.500 no salão gastronômico. Na última quinta-feira, o presidente da Suinofest, Rafael Fontana, a rainha Daiane Bergamasch, a princesa Letícia Baroni e o integrante da comissão organizadora Ricardo Werber estiveram no jornal O Informativo do Vale a fim de estender o convite à comunidade da região. O presidente diz que a festa tem por objetivo estimular o consumo da carne suína e deve apresentar as diferentes pratos. "Nosso show é a gastronomia", enfatiza. Uma das novidades do cardápio deste ano é o Mini Schnitzel - bife empanado.

A feira contará com 160 expositores e 40 agroindústrias familiares. A entrada no parque é gratuita, sendo pago apenas o ingresso no salão gastronômico, que dá direito de até quatro horas de consumo.


Cardápio

Serão mais de 50 opções de comida, com diversos cortes e pratos à base de de carne suína, além de pizzas, polenta, queijos, salames e acompanhamentos. No menu também constam chocolates, picolés, frutas em calda e geleias. Vinhos, espumantes, cerveja artesanal, sucos, refrigerantes, chás e água somam mais de 40 tipos de bebidas para satisfazer todos os gostos.


Ingressos

Moradores de Encantado, funcionários da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e de empresas associadas podem adquirir os ingressos a um valor especial. Os valores para o Salão Gastronômico são de R$ 84 para as noites de sextas-feiras e para os sábados e domingos ao meio-dia, e R$ 89 para as noites de sábados. Ingressos também podem ser adquiridos pelo site www.suinofest.com.br. Ou ainda nos pontos de venda: em Lajeado, na Casa dos Óculos, em Guaporé, na Vovó Chica, em Venâncio Aires e em Bento Gonçalves, nas Lojas Benoit, e em Encantado, na Loja Beneduzzi.


Caravanas

Grupos formados por mais de 15 integrantes que utilizam van ou ônibus para ir à Suinofest também têm valores com desconto para o Salão Gastronômico. Os descontos variam de acordo com o número de pessoas. Mais informações pelo pelo e-mail [email protected], pelos telefones (51) 3751-2876 e (51) 3751-2255 ou ainda pelo WhatsApp corporativo (51) 99589-7160. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.suinofest.com.br.

 

Comissão organizadora, soberanas e presidente da Suinofest estiveram em O Informativo do Vale (Caroline Silva)

 

 

Comments

SEE ALSO ...