Geral

Suinofest proporciona lazer e gastronomia no fim de semana

Caravanas de diversos municípios do RS e de fora do estado prestigiaram o evento

Créditos: Caroline Garske
- Caroline Garske

Encantado | Com a expectativa de receber mais de dez mil pessoas no Salão Gastronômico e mais de 30 mil visitantes em toda feira, a Suinofest de 2019 já mostrou, neste final de semana, que tem gastronomia, música, diversão e lazer para todas idades.

Durante a degustação de sábado no Salão Gastronômico, o presidente da Suinofest, Rafael Fontana, apresentou o prato principal do evento. "É algo muito especial, que o pessoal de Jacarezinho (localidade) preparou para trazer, é o Leitão à Encantado. É um prato produzido por muito tempo e com muito carinho para que venha no ponto, quente e saboroso", detalha.

Não só comunidade encantadense prestigiou este final de semana de Suinofest. Caravanas de diversas cidades, como Porto Alegre e Vera Cruz, e até de outros estados como a que veio de Florianópolis (SC), conferiram as novidades da feira gastronômica. O casal Guilherme e Luísa Bronca e o filho Matheus, de 1 ano e 9 meses, viajaram da capital gaúcha até Encantado e visitaram a Suinofest pela quinta vez. "Já é tradição, cada ano a gente traz uma turma nova para conhecer. Desta vez viemos com mais 14 pessoas", contam.

Tradição

As recepcionistas da trupe da Suinofest Eduarda Dahm e Estela Agostini são responsáveis, pela primeira vez, de receber os visitantes da feira. A tradição de envolvimento no evento, que passa de geração em geração nas suas famílias, fez com que passassem de visitantes assíduas a jovens envolvidas com a organização da atividade. "É tradição. Nossa família também é envolvida. São várias pessoas que se envolvem e nós acabamos indo pelo mesmo caminho", conta Estela. "A gente recepciona o público do salão gastronômico e passeamos na feira representando a Suinofest", conta Eduarda.

O morador da tradicional comunidade de Jacarezinho, Adenor Fachini é um dos ajudantes que corta e serve a carne suína para o público no Salão Gastronômico. "Todos as edições da Suinofest eu estive junto. Sempre gostei de festas e acho legal servir as pessoas, me realizo com isso", ressalta.

Preparadas

Soberanas há dois anos da Suinofest, a rainha Daiane Bergamaschi e as princesas Thais Agostini e Letícia Baroni estão, mais uma vez, preparadas para receber o público em Encantado. "A expectativa é sempre a melhor. Temos mais um fim de semana pela frente e estamos muito felizes de representar a Suinofest", afirma a princesa Thais.

Para a rainha Daiane, receber tantas pessoas de outras cidades demonstra o potencial do evento. "Estamos recebendo várias caravanas de fora do Estado, então o pessoal está aderindo à festa, as pessoas vêm, se divertem e gostam muito. Então estamos prontas e preparadas para receber a todos com muita gastronomia boa, shows e tudo que de melhor Encantado tem pra oferecer."

A princesa Leticia destaca a preparação que o trio precisou ter para a festa. "Há algum tempo já estamos na divulgação, levando para todo mundo essa alegria e esperando todos para prestigiarem nosso evento."

Detalhe

A Suinofest continua na próxima sexta-feira, sábado e domingo. Programação completa e outras informações podem ser obtidas no site /www.suinofest.com.br

Comments

SEE ALSO ...