Geral

Sustentar comemora Dia do Meio Ambiente

Evento foi realizado ontem no Parque dos Dick

Créditos: Caroline Garske
- Caroline Garske

Lajeado | Na tarde de ontem ocorreu a 4ª edição do Sustentar, realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O evento comemorou o Dia do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira. A programação, que iniciou-se às 14h, contou com apresentação de teatro, de biodança e abraço ao lago do Parque Professor Theobaldo Dick.

Devido à instabilidade do tempo, o voo de balão que estava programado para acontecer às 16h, acabou sendo adiado. Conforme a organizadora do evento, Isa Carla Osterkamp, outra data será agendada. "A ideia é voar com o balão e largar sementes pela cidade", explica.

Mesmo com o tempo nublado, as pessoas não deixaram de prestigiar as atividades, como feira de adoção de cães do canil municipal, exposição de projetos ambientais e a presença dos parceiros Moraes e Maia, Museu de Ciências da Univates, Feira de Orgânicos, Associação dos Meliponicultores do Vale do Taquari (Amevat), Polícia Ambiental (Patram), Estação Semear, Gira Girou Brechó Infantil e Massagem por grupo voluntário. "Foi bem produtivo, mesmo com o mau tempo as pessoas compareceram", comemora Isa. A próxima atividade dentro das comemorações do Dia do Meio Ambiente será o plantio de 80 mudas no Parque dos Dick.

Um dos parceiros do 4º Sustentar é o Estação Semear, um projeto educacional, socioambiental e cultural. "É um projeto itinerante e a gente trabalha com oficinas na área de educação, meio ambiente e cultura", detalha a voluntária Laísa Pitol. Durante o Sustentar, o projeto atendeu crianças e realizou oficinas de artes com folhas, sementes e outros produtos do meio ambiente. "Foram oferecidas duas oficinas, uma de mandala com elementos da natureza e o outro de pinturas em pedras", comenta Laísa.

Comments

SEE ALSO ...