Geral

Temporal causa estragos em cidades da região

Bombeiros atendem chamados em Lajeado, Estrela e Teutônia

Créditos: Luciane Eschberger Ferreira
Vento atingiu árvore na Avenida Senador Alberto Pasqualini, entrada do São Cristõvão, - Rita de Cássia
Vale do Taquari - O temporal do final da noite passada causou estragos. O vento forte arrancou árvores e fios da rede elétrica, causando desabastecimento temporário em alguns pontos de Lajeado. Os bombeiros atenderam a pelo menos 13 chamados para isolar áreas com fios de alta tensão caidos e árvores caídas. Em Estrela, foram quatro atendimentos durante a madrugada e dez na manhã desta quinta-feira (31), que ainda estão sendo resolvidos, todos casos semelhantes a Lajeado. Já a guarnição de Teutônia atendeu destelhamentos, queda de barreiras em estradas, retirada de entulhos e árvores. Foram pelo menos 12 ocorrências desde a madrugada. 

Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz também estão com casas destelhadas, totalizando cerca de 270 no Estado.

Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil Estadual aponta haver pelo menos 11 municípios do interior com estragos causados por chuva, ventos fortes e/ou granizo. Até o meio-dia desta quarta-feira, São Gabriel é a cidade mais prejudicada: 150 residências tiveram o telhado parcialmente destruído. De acordo com o subchefe interino da Defesa Civil, tenente-coronel Roberto Do Canto, o governo está acompanhando a situação e entregando materiais por meio das coordenadorias regionais. "Por enquanto, a gente está distribuindo principalmente lonas porque tem sido o pedido mais urgente das famílias. Algumas telhas também. Ainda é cedo para dizer o número exato de casas atingidas e materiais distribuídos porque as equipes seguem nos passando as informações. Mas a situação mais delicada, até agora, é a de São Gabriel", explica.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...