Geral

Teuto Frango Fest espera receber quatro mil pessoas

Lançamento da 3ª edição do evento, marcado para os dias 16 e 18 de agosto, foi realizado ontem na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia

Créditos: Julian Kober
- Lidiane Mallmann

TEUTÔNIA | Uma festa épica. Essa foi a promessa feita pela organização da 3ª Teuto Frango Fest durante o lançamento do evento, realizado na noite de ontem na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia. No local, o público, formado por mais de 100 convidados, pôde degustar algumas delícias que os aguardam no mês de agosto - dos tradicionais frango empanado e coraçãozinho ao mini tortei, uma das novidades desta edição.

Entre os dias 16 a 18 de agosto, o público poderá conferir um vasto cardápio no pavilhão gastronômico, localizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru. São mais de 26 tipos de comida - desde o frango recheado, coxinha da asa, salsichão, polenta, cuca, pizzas e picolés - e sete tipos de bebidas - vinho, chopp, espumante, entre outros. A grande novidade deste ano é a participação da DiPaolo, que trará polenta mole com molho de frango, capelette e macarrão.

Durante o lançamento, foi apresentado um vídeo promocional com um breve resumo das atrações do evento, que terá uma programação diversificada: as bandas Barbarella, Franchicos, Apple, Sétimo Sentido e Diana Dick. Haverá também a apresentação do humorista Beto Pires.

"A 3ª Teuto Frango Fest conta um excelente cardápio, uma diversificada opção de bebidas e ótimas atrações culturais", garante a presidente da CIC Teutônia, Mariza Wolf, entidade organizadora do evento.

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, promete um evento maior e melhor do que nos anos anteriores. A expectativa é de que quatro mil pessoas visitem Teutônia durante os três dias de festa. "Esperamos dobrar o público em função do esforço de todos que estão ligados ao evento."

Para Bayer, a Teuto Frango Fest tem tudo para se tornar um evento de nível estadual, que ajudará a promover os produtos a base de aves, que representam hoje 38% do setor primário em Teutônia. "Em vista da grande representatividade do setor em nível regional, somos exportadores por excelência, geramos emprego e renda. A integração de aves e suínos tem papel fundamental. Mais de 60 mil famílias beneficiadas direta ou indiretamente na nossa região por este segmento."

O diretor de Negócios da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Jairo Sperotto, destacou o empenho da comunidade na realização do evento, divulgando a cadeia produtiva de aves. "A Teuto Frango Fest se repete porque os outros deram certo. Tiveram sucesso graças aos organizadores das duas edições anteriores. "

Já o prefeito de Teutônia, Jonatan, Brönstrup, reforça que esta edição será ainda maior que os anteriores. "A Teuto Frango Fest faz com que nós podemos mostrar a todo o Estado a organização da nossa cidade. Vai desenvolver a economia e fazer parte do calendário turístico de Teutônia."

Participaram do lançamento da 3ª Teuto Frango Fest a Presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Keetlen Link; presidente da Cooperativa Certel, Erineo José Hennemann; vice-presidente de integração da Federal, Rafael Goelzer; e o presidente da CIC-Vale do Taquari, Pedro Antônio Barth.


Saiba mais

A 3ª Teuto Frango Fest ocorre entre os dias 16 a 18 de agosto na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru. O evento é uma promoção da CIC Teutônia, apoio da prefeitura de Teutônia e conta com 13 patrocinadores: Languiru e Sicredi são patrocinadores masters. Certel, Gemelli e Prost Bier são patrocinadores prata. E a cervejaria Teutobier, Casa DiPaolo, Pizzas do Nonno, Unimed, Fruki, Divine, Santa Clara e Comatra são patrocinadores bronze.

Os ingressos da festa começam a ser vendidos hoje e podem ser comprados na CIC Teutônia, nos Supermercados Languiru ou no site do evento: www.teutofrangofest.com.br.

 

 

Comments

SEE ALSO ...