Geral

Thedy Corrêa lança o livro "Imersão" em Lajeado

Sessão de autógrafos aconteceu no final da tarde e noite de sábado na Livraria Vitrola, no shopping


O músico Thedy Corrêa esteve no Shopping Lajeado para lançamento e sessão de autógrafos do livro "Imersão" - Caroline Garske

O livro com histórias misteriosas que se passam no entorno de um lago ganhou sua primeira sessão de autógrafos no fim da tarde e noite de sábado, na Livraria Vitrola, no Shopping Lajeado. Na obra, intitulada Imersão, os textos do músico e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, ganharam as ilustrações do artista plástico e quadrinista Renato Guedes.

Corrêa conta que a ideia de escrever o livro surgiu depois que Guedes apresentou uma exposição que também tinha Imersão como título. "A exposição possuía 15 obras, de pintura a óleo e outras várias técnicas. Depois da exposição ele queria lançar um livro, mas não queria fazer algo técnico, que falasse qual pincel ele usou, ou qual a tela. Em uma conversa comigo, resolvemos que poderíamos bolar algo diferente", relembra.

O processo de composição das histórias se deu em torno das pessoas que eram retratadas nas ilustrações. "Como a exposição se chamava Imersão, criamos a ideia de um lago, que com o passar do tempo as histórias iam acontecendo ao redor dele." Lajeado foi a primeira cidade a receber o lançamento e a sessão de autógrafos do livro do músico e do artista plástico. Em breve, outras cidades, como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, também receberão o artista.

Fim de ano da Nenhum de Nós

Thedy Corrêa comemora as novidades para o fim do ano da banda Nenhum de Nós. "Esse final de ano está sendo muito legal pra gente e muito emocionante, porque semana passada a gente fez um show em Belo Horizonte dividindo palco, com uma interação de verdade com grandes ídolos nossos que é a dupla Kleiton e Kledir e foi tão legal que a gente já fechou um show no Rio e um em Santa Maria." Corrêa completa que a tradicional temporada do Teatro São Pedro, em Porto Alegre, também contará com a presença da dupla neste ano. "É uma alegria muito grande dividir o palco com eles."

Fãs presentes

Diversos admiradores de Thedy Corrêa e da banda Nenhum de Nós foram ao Shopping Lajeado na tarde de sábado para adquirir o livro e já levá-lo autografado para casa. Iasmin Gossenheimer (29) foi uma das fãs que estiveram na livraria.
A economista conta que faz parte do fã-clube S.E.R. Nenhum de Nós, que em 2019 completou 22 anos. Ela explica que sua admiração pela banda é devido ao valor que os músicos dão às composições. "O Thedy sempre fala que chega de fazer coisas sem sentimento, sem emoção, porque hoje a gente tem muita coisa vazia. Desde sempre ele imprimiu isso nas músicas, que é trazer um conteúdo, como por exemplo em 'Camila', que eles falam sobre abuso sexual e violência contra mulher", destaca.
Com o livro Imersão em mãos, Iasmin diz que já tem todos os livros do cantor e compositor. "Todos livros do Thedy ele sempre traz poesia voltada ao conteúdo da alma. O que me marca no Nenhum de Nós, que é minha banda favorita, obviamente, é o fato de que as músicas têm emoção e sentimento."

 Iasmin Gossenheimer faz parte do fã-clube S.E.R. da banda Nenhum de Nós

 

Comments

SEE ALSO ...