Geral

Torcedores lotam bares para acompanhar jogo entre Brasil e Bélgica

Desempenho da seleção canarinho não abala esperança de ver o Brasil passar de fase. Infelizmente, em vão

Créditos: Julian Kober

Lajeado - Com a bandeira do Brasil nas costas, Amanda Macedo Bortolotto acompanhava o jogo da Seleção contra a Bélgica em frente ao Marreta, na Avenida Acvat. Nervosa e de olho no telão, segurava o símbolo nacional como se fosse um amuleto, nesta sexta-feira. "Vai que dá sorte e a gente ganha. Apesar de estar nervosa e decepcionada com a atuação do time, temos que torcer porque brasileiro não desiste nunca." Não foi o suficiente para garantir a vitória brasileira. Antes de o juiz apitar o fim do primeiro tempo, Fernandinho já havia feito gol contra, seguido pelo assinalado pelo belga Kevin De Bruyne. Com a derrota, Seleção foi eliminada da Copa do Mundo 2018.
Dezenas torcedores, apesar de descrentes, agitaram os bares do Centro que transmitiam a partida. Entre os lances, com as mesas fartas de comida e bebida, o público demonstrava animação e ansiedade pela conquista. Apesar do resultado, muitos esperavam que o time brasileiro fosse vencer as quartas de finais.
Houve decepção com o desempenho da Seleção. Guilherme Aguiar, que acompanhava o jogo com os amigos Maique Moraes e Cléber Ramos, estava preocupado com a derrota antes mesmo do fim do primeiro tempo. "Os jogadores estão muito apagados. O Neymar não fez nada. Agora, fiquei com pena do Fernandinho, que apesar de ter feito o gol contra, se esforçou. Mas no geral, essa seleção é muito fraca", diz ele, na mesa do Heillige Brew Pub, na Pinheiro Machado.

Desânimo
A derrota também desanimou os gerentes dos estabelecimentos, que tiveram boa presença de público nos dias de jogo. "Esperávamos que o Brasil chegasse até o final para que a gente continuasse a abrir nos dias de jogo. Porque é muito divertido", afirma Tales Cabeceira, do Heillige Brew Pub. Já Wagner Kober, proprietário do Marreta, tinha poucas esperanças de ver o time na final. "Copa do Mundo é sempre muito bom para nós. A galera prestigia e torce vidrado no telão. Agora, pena que a Seleção não está animada da mesma forma. Para ser bem sincero, era difícil conseguirmos."

Comentários

VEJA TAMBÉM...