Geral

Tradicionalistas lotam o parque no Rodeio Crioulo de Capitão

Evento reuniu equipes de várias cidades e distribuiu mais de R$ 13 mil em prêmios

Créditos: Natalia Nissen
DISPUTAS: competidores participaram de várias provas de tiro de laço - Natalia Nissen

Capitão - Competidores de várias regiões do Estado participaram da 14ª edição do Rodeio Crioulo Estadual de Capitão, entre sexta-feira e domingo (7), no Parque Municipal de Eventos. O evento foi promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Capitão Ribeiro. A programação incluiu provas de modalidades individuais e em equipes, com mais de R$ 13 mil em prêmios para os vencedores.

Segundo o tesoureiro do CTG organizador, Vinícius Beneduzi, foram mais de 300 laçadores inscritos nas modalidades. Os grupos representam entidades de municípios do Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul e Soledade, entre outros. São pais, filhos, sobrinhos e amigos unidos pelo amor à tradição.

Na noite de sábado, o grupo Bate Casco animou o Fandango. A tradicional oração da Ave Maria também emocionou o público e os laçadores. O Rodeio contou com infraestrutura para acampamento, banheiros, praça de alimentação e lojas de artigos gaúchos.

Douglas Goettems (27), o "Douglas Alemão", e Juliana Ohlweiler (25) levaram a pequena Yasmine Goettems, de apenas seis meses, para aproveitar o evento. Apesar da pouca idade, os pais garantem que a menina já está familiarizada com o ambiente e adora o cavalo. Yasmine foi pilchada ainda na maternidade, para orgulho do casal.

Goettems e Juliana competem no tiro de laço, pelo CTG Bento Gonçalves de Lajeado, e acamparam nos três dias de evento. Eles contam que Yasmine frequenta os rodeios desde os três meses. "Logo que ela nasceu íamos apenas aos domingos em que competíamos, mas agora que ela está crescendo podemos acampar", explica o pai.

Comentários

VEJA TAMBÉM...