Geral

Último final de semana para conhecer a Aldeia do Papai Noel

Espaço no Parque Theobaldo Dick já recebeu mais de 50 mil visitantes

Créditos: Da Redação
Atrações: entre duendes e personagens natalinos, cenário atrai comunidade - Rafael Grün/Prefeitura de Lajeado

Lajeado - O Natal já passou, mas quem ainda não visitou a Aldeia do Papai Noel, pode prestigiar até o domingo. Isso porque as decorações natalinas no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick e em diversos pontos do município, se despedem da cidade de Lajeado neste final de semana. Integrando a programação do Natal no Coração da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a aldeia já recebeu mais de 50 mil visitantes desde novembro.
A grande novidade foi tomada pela magia e encanto do Natal. Instalada no principal parque do município, a aldeia conta com um espaço decorativo com luzes, Casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos com gnomos, Trenó com Renas, Vila dos Gnomos e presépio. O entorno também está decorado.
Até o final de dezembro, o bom velhinho abriu as portas da sua casa todos os dias, na companhia da Mamãe Noel, para receber as 15 mil crianças que formaram filas para poder abraçá-lo e pedir a realização de sonhos. Elas poderão aproveitar o trem até o domingo, das 17h às 21h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A retirada da decoração natalina em Lajeado começa na próxima segunda-feira.

Doações

Até o último dia 31, o Sesc, por meio do Mesa Brasil, beneficiou 22 instituições da região com a doação dos alimentos adquiridos com os ingressos do trenzinho elétrico. Foram 1.392 litros de leite e 751 quilos de alimentos distribuídos.

Comments

SEE ALSO ...