Geral

Unimed VTRP convida comunidade regional para palestra sobre as doenças do frio

Evento ocorre no dia 19, na sede da Cooperativa, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado

Créditos: Assessoria de Imprensa
Prevenção da gripe fará parte dos temas da palestra - Divulgação

Lajeado - Os meses de frio e umidade chegaram, e com eles se acentuam os problemas respiratórios. É neste período que gripes, resfriados e alergias aparecem com mais frequência, atrapalhando a rotina de quem sofre com seus sintomas. Para ajudar a população e enfrentar estes vilões e manter a saúde em dia, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza na próxima quinta-feira, (19), a partir das 18h, a palestra "Gripes e alergias: Como encarar as doenças do frio?". O evento será realizado no auditório da sede da Cooperativa, no Bairro São Cristóvão (Av, Piraí, 155), em Lajeado, e é aberto para toda a comunidade regional. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas até o dia 18 neste endereço:http://www.unimedvtrp.com.br/doencasdofrio.

A atividade será conduzida pelo médico pneumologista Juliano Gheno Petter. Cooperado da Unimed VTRP, ele dá uma prévia sobre um dos assuntos que serão abordados durante o encontro. "A imunização contra a gripe, por exemplo, disponível em clínicas particulares e pelo SUS, é fundamental para encarar os meses de frio. Para os grupos de risco é indispensável", assegura.

Como as temidas doenças do frio aparecem em qualquer idade, desde os idosos até crianças pequenas, sem deixar livres adolescentes e adultos, o objetivo do evento é trazer dicas práticas para se manter saudável durante o outono e o inverno, e também responder à perguntas dos participantes. "Quem já tem alguma dúvida, pode levar anotada, ou mesmo formular sua pergunta a partir da fala. O importante é se informar", acrescenta Petter.

O médico da Unimed abordará também a importância dos hábitos saudáveis neste e em todos os períodos do ano como maneira de se prevenir e viver melhor. São aguardados mães, pais, professores, estudantes de cursos da área da saúde e a comunidade em geral de Lajeado e dos municípios vizinhos. Mais informações podem ser obtidas no site da Unimed e no evento criado no Facebook:https://www.facebook.com/events/2069804029945856/.

Comentários

VEJA TAMBÉM...