Geral

Veja onde fazer doações para a Campanha do Agasalho 2019

Além de vestimentas, cobertores e alimentos não perecíveis são recebidos nos postos de arrecadação

Créditos: Da Redação

A Campanha do Agasalho de 2019 foi lançada na quinta-feira (9/5), no Palácio Piratini. A edição deste ano antecipou o início das doações, para que o frio não pegue ninguém desprevenido. Todas os tipos de roupas são bem-vindos, mas as peças infantis são as mais necessárias. Um detalhe importante: as roupas doadas devem estar limpas e em bom estado.

Então, comece a vasculhar os armários e prepare a sua boa ação. Existem diversos pontos no Estado para a entrega dos agasalhos.

Confira os postos de coleta 

? Central de Doações do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1.501 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre)

? Todos os quartéis da Brigada Militar

? Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros

? Coordenadorias Regionais da Defesa Civil: Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana

? Todas as prefeituras

? Supermercados Zaffari

? Farmácias São João

? Unidades do Sesc

Quem quiser doar e não tiver como transportar as roupas, pode pedir um carro pelo aplicativo 99 pop, um dos parceiros do Estado na campanha, usar o código "agasalho99" e ganhar 20% de desconto na ida até o local de doação e também na volta.

Além de vestimentas, cobertores e alimentos não perecíveis são recebidos nos postos de arrecadação. A Defesa Civil se encarrega do trabalho de triagem, organização e encaminhamento das doações, que serão entregues para vítimas de desastres naturais, entidades beneficentes e famílias carentes.

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindifisco.

Comments

SEE ALSO ...