Geral

Vendas de Dias das Mães devem se intensificar no fim de semana

CDL prevê crescimento de até 5% em relação ao ano passado

Créditos: Jean Peixoto
ÚLTIMA HORA: lojistas esperam por aumentou expressivo no fluxo de vendas de Dia das Mães nesse fim de semana - Lidiane Mallmann

Lajeado - Mãe de três filhos, e avó de três netos, a aposentada Nelis Bischoff (70), moradora de Arroio do Meio espera um presente, ao mesmo, tempo inusitado e simples. "Eu só queria ganhar o design das minhas sobrancelhas." A cabeleireira estrelense Daniela Gomes (30), mãe do pequeno Murilo Anthony Saling, de 2 anos, também tem expectativas modestas. "Eu já sei o que vou ganhar. Um pijama. É o que eu preciso", comenta. Já a lajeadense Natália Camargo (25) sonha mais alto. "Eu gostaria de ganhar uma geladeira triplex." Mãe dos pequenos Caleb, de 11 meses, e Enzo Emanuel Andriolli (5), Natália ainda não sabe o que vai comprar para a sua mãe. "Acho que vou comprar uma flor."

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Heinz José Rockenbach, os consumidores vão repetir o comportamento do ano passado. "Acredito que as pessoas vão deixar para comprar no último dia. O consumidor está mais receoso de se endividar", destaca. Rockenbach avalia que o clima quente não favoreceu o comércio de casacos e artigos de inverno. Contudo, a CDL projeta um crescimento de 3% a 5% em relação às vendas de 2018.

Para Eliane Westenhofen, gerente da loja Dullius, a semana já começou com boas vendas. "A segunda-feira já começou muito boa. Acreditamos que vai melhorar até o fim de semana." A lojista ressalta que os produtos com maior saída são as bolsas, blusas e botas. "É que com esses produtos não tem erro." Eliane aponta que as vendas da loja estão, em média, 10% superiores as do ano passado.

 



Comments

SEE ALSO ...