Geral

Vereador quer incluir matéria no ensino público

História do Município deve estar no currículo do Fundamental

Créditos: Assessoria de Imprensa de Fazenda Vilanova
Marcos Roberto de Souza, presidente da Câmara - Roberto de Castro

FAZENDA VILANOVA | De autoria do presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza (PP), foi aprovada, na sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, a proposta que autoriza a inclusão da matéria História do Município no currículo do Ensino Fundamental das escolas da rede pública municipal. Segundo o vereador, o objetivo é a formação de cidadãos conscientes da identidade, potencial e valorização do município.

Na tribuna, Souza falou sobre outras questões da área de educação. Ele disse que esteve, na última semana, na Secretaria Estadual de Educação, reivindicando melhorias na Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova. A diretora da instituição Iara Reis e o secretário municipal de Saúde, João Batista Fernandes, acompanharam o vereador. Segundo Souza, foram feitos contatos e agendado de uma nova audiência para rever os pedidos.

O vereador Sérgio Cenci (PP) usou a tribuna para elogiar algumas entidades do município que realizam eventos para angariar recursos que são investidos nas comunidades e escolas. Ele destacou o tradicional carreteiro, realizado sábado, pela direção e pais da Escola de Educação Infantil Fazendinha. Além do trabalho do grupo, Cenci valorizou a presença dos pais dos alunos que participaram do almoço. Ele também lembrou do café que é realizado todos os anos pela comunidade da Conceição. Muitos munícipes prestigiam a atividade por se tratar de um encontro comunitário realizado há muitos anos.

Sérgio Cenci reclamou do descaso da empresa fornecedora de energia elétrica tem com o município. Ele citou algumas situações, como a falta de luz, que chega a durar um dia inteiro e traz muitos prejuízos aos empresários e comerciantes.

O vereador Marcos Adriano Lerner (PDT) convidou a todos para festa da comunidade de Nova Westfália, que acontece no próximo domingo.

 

Comments

SEE ALSO ...