Geral

Vereadores aprovam crédito especial que beneficia a Slan

Segurança, educação e saúde pública também pautaram a sessão

Créditos: Jean Peixoto
CÂMARA: verbas para a SLAN e associações de bairros marcaram a sessão - Lidiane Mallmann/arquivo

Lajeado - Dos dez projetos apreciados no plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado na sessão de ontem (19), oito foram aprovados por unanimidade e dois tiveram pedidos de vistas. Um dos destaques foi o que autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Especial para a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social no valor de R$ 100 mil, destinados à aquisição de equipamentos para a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan). As associações de moradores dos bairros Hidráulica, Montanha e Carneiros foram beneficiadas com projetos para a cessão de áreas de uso. O vereador Carlos Ranzi (MDB) pediu vistas para o projeto de sua autoria, que denomina de Rua Elmo Grooders a Rua A, localizada no Loteamento Boa Vista, no Bairro Conventos. Já Sérgio Rambo (PT) pediu vistas para a proposta que altera a lei número 7917/07 que institui a galeria de fotos dos ex-prefeitos, proposto por Ildo Salvi (Rede).


Os vereadores comentaram sobre as demandas do município. Ildo Salvi destaca a situação da segurança pública ao comentar sobre os crimes ocorridos no Bairro Planalto nos últimos dias. O vereador propõe que seja feita uma pressão política para a resolução do impasse. Waldir Blau (MDB) reforça a necessidade de cobrar pelos serviços da RGE. "Os clientes têm ficado até cinco dias sem energia elétrica. Mas se ficarem sem pagar, a energia é cortada. Tem produtor que perdeu estoque de leite, de frangos e ficou por isso mesmo", aponta. Carlos Ranzi comentou sobre a situação das escolas no município.


Marcos Schefer (MDB) questionou a demora da Corsan no atendimento das demandas da comunidade. Schefer apresentou fotos da vegetação que vem tomando conta da BR-386, no Bairro São Cristóvão. A presidente da Casa, Neca Dalmoro (PDT), salienta a importância de agilizar os projetos que envolvem a educação, tanto pelas crianças quanto professoras. Mariela Portz (PSDB) comenta que as professoras montaram uma lista de demandas prioritárias. Ao final, Neca Dalmoro convida vereadores e comunidade a participarem da segunda reunião de alinhamento do Movimento por Lajeado, que ocorre hoje, das 8h30min às 11h, no plenário da Câmara.

Comments

SEE ALSO ...