Geral

Vice-reitor da Univates participa de missão em Portugal

Comitiva viaja no sábado (18)


VIAGEM: Cyrne representa a Univates em missão a Portugal - Elise Bozzetto/AI Univates/divulgação

Lajeado - O vice-reitor e pró-reitor de Ensino da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, viaja no sábado (18) para Portugal. O docente integra a comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que viaja em missão para a Europa com o objetivo de conhecer os ambientes de inovação e instituições de ensino superior portuguesas e a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo.

Segundo o vice-reitor, a Univates tem aproveitado as oportunidades para buscar experiências exitosas que possam ser adaptadas à realidade regional na intenção de promover avanços em termos de qualidade de ensino. "A participação em missões como essa nos permitem conhecer essas melhores práticas. Abre-se também a oportunidade de interação com docentes e pesquisadores que podem enriquecer nossos projetos de pesquisa e também a mobilidade de docentes e discentes. É uma oportunidade ímpar de convívio e troca de experiências com as universidades co-irmãs integrantes do Comung e um espaço de muito aprendizado", afirma Cyrne.

Participam da comitiva, além de Cyrne, 13 reitores e gestores de ambientes de inovação das Universidades do Comung.

Destinos
Até o dia 25 de novembro, a comitiva visitará diversas universidades e institutos de pesquisa. No roteiro, estão contemplados destinos como: Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRsp), Escola Superior de Artes e Design, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Centro de I&D -  Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, no Porto de Pesca de Peniche, Universidade do Porto, Polo Tecnológico e Centro de Inovação (UPTEC TECH) e Polo das Indústrias Criativas (UPTEC PINC).

Comentários

VEJA TAMBÉM...