Grêmio

Em busca de tranquilidade

Grêmio precisa passar pelo Juventude para se classificar e decolar na temporada

Créditos: Guilherme Rossini
Everton faz último jogo antes da Copa América enquanto Vizeu busca maior sequência no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - A vitória magra, porém importante, contra o Atlético-MG, pode ter sido o início de uma grande reação do Grêmio em 2019. No entanto, na noite de hoje, o Tricolor precisa vencer o Juventude e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil para que o trunfo do final de semana no Brasileirão seja realmente uma retomada. Com o empate sem gols no Estádio Alfredo Jaconi há uma semana, uma vitória simples sobre o Ju dá a vaga ao Tricolor.

Na noite de hoje, às 21h30min, na Arena do Grêmio, a equipe do treinador Renato Portaluppi entrará em campo, ao que tudo indica, com uma escalação mais ofensiva que o de costume. Com apenas o volante Michel como jogador de marcação no meio de campo, o time deve ter ainda Pepê, Everton e Vizeu formando o trio de ataque, com Maicon e Jean Pyerre como armadores.

 

Rodriguez na defesa

Após a ótima estreia contra o Atlético-MG, onde o Grêmio não sofreu gol, o zagueiro Rodriguez, de 21 anos, parece ter assumido a vaga de titular diante das diversas lesões no setor de defesa do Tricolor. Com 1,88 metro, o defensor, que acabou ser promovido do time de transição, é uma das apostas da equipe para o futuro da defesa. Contudo, apesar da pressão de substituir Kannemann, o atleta vem reagindo bem e conta com a confiança da comissão técnica.

 

Comments

SEE ALSO ...