Grêmio

Final do Campeonato Gaúcho ocorre domingo no Estádio Bento Freitas

Com grande vantagem, Grêmio entra em campo para confirmar o título que não conquista desde 2010. Xavante busca fechar o campeonato de maneira digna


- Lucas Uebel/divulgação

Pelotas - O Campeonato Gaúcho conhece neste domingo, o seu novo campeão. A partir das 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, Brasil e Grêmio entram em campo para o jogo final da competição que iniciou no dia 17 de janeiro.


A vitória de 4 a 0 conquistada na primeira partida disputada no último final de semana, na Arena, colocam o time de Renato Portaluppi em grande vantagem na luta pelo título. Atrás da taça que não ergue desde 2010, o Tricolor prima pelo discurso de igualdade, e promete manter o estilo agressivo de jogo, mesmo com a larga superioridade.


Para a partida, o comandante gremista não tem problemas e deve manter a escalação que vem goleando nas últimas atuações.
Pelo lado Xavante, mais do que buscar reverter a vantagem do Grêmio, o time do técnico Clemer vai a campo buscando uma vitória para encerrar a competição com dignidade em frente ao seu torcedor.


Para o confronto o comandante do Brasil acena com três modificações com relação ao time que acabou goleado em Porto Alegre. Os problemas começam pelas laterais onde Éder Sciola, expulso no primeiro tempo do duelo na Arena, dá lugar à Ednei. No lado esquerdo, Artur que recebeu o terceiro cartão amarelo será substituído por Bruno Collaço. O terceiro desfalque de Clemer é Toty. Ainda se recuperando de lesão, o meia deve dar lugar a Mossoró, titular em boa parte da campanha do Xavante na competição.

Comentários

VEJA TAMBÉM...