Grêmio

Fora de hora

Grêmio perde em casa e Renato Portaluppi 'comenta' horário da partida

Créditos: Guilherme Rossini
PEGOU TUDO: Vanderlei fez diversos milagres e evitou a reação do Tricolor na derrota contra o Santos - Ivan Storti/Santos FC/divulgação

Porto Alegre - Na manhã de ontem, às 11h, o Grêmio recebeu o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019 e foi derrotado por 2 a 1. Com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan, ainda na primeira etapa, o Peixe foi superior e derrotou o Grêmio, que descontou no final da partida com Everton. Após a partida, na entrevista coletiva, Renato Portaluppi ressaltou que, em seu ponto de vista, sua equipe foi plenamente superior ao time paulista. Ele ainda complementou, comentando que em jogos nesse horário seu grupo sai prejudicado. "Os meus jogadores estão acostumados a acordar às 11h para almoçar. Assim, com o jogo nesse horário, eles têm que levantar às 7h30min e tomar café, já almoçando junto", enfatiza.

Com os titulares, a derrota do Grêmio, em casa, sem dúvida não estava dentro do planejamento. Entretanto, apesar do resultado, um atleta deve ter saído feliz do gramado. Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Tite, no estádio, o gol de Everton sem dúvida o colocou na pré-lista que o treinador está preparando para a Copa América.

 

O jogo

No primeiro tempo, o Santos entrou com três zagueiros, surpreendendo o técnico Renato Portaluppi. Com isso, os paulistas dominaram os 45 minutos iniciais, abrindo dois gols de vantagem no placar. Primeiro com Eduardo Sasha, que entrou na defesa do Grêmio e tocou de cobertura sobre o goleiro Paulo Victor, que estava extremamente mal colocado e sofreu o gol do ex-colorado. Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan tomou a frente de Alisson, que vacilou na marcação, entrou na área e fuzilou o goleiro Tricolor, ampliando o resultado.

Com o 2 a 0 no placar, o Santos mudou a estratégia, se resguardando no campo de defesa. Com isso, o Grêmio pressionou, mas sem resultado. André quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola bateu na trave, e no rebote, Tardelli chutou e o goleiro Vanderlei, como em quase todo o segundo tempo, defendeu. O Tricolor ainda diminuiu com Everton, aos 47 minutos, mas não foi o bastante para a equipe evitar a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro.

 

Comments

SEE ALSO ...