Grêmio

Grêmio aguarda por representante do Barcelona para negociar Arthur

Tricolor fixa valor pelo passe do volante e espera por representante do clube espanhol para alinhavar venda do jogador


- Lucas Uebel/divulgação

Porto Alegre - A foto representativa de Arthur com a camisa do Barcelona começa a mostrar que o assédio do clube espanhol para contar com a joia gremista é real. Na sexta-feira, o empresário André Cury desembarcou na capital gaúcha e pela primeira vez o clube catalão deve formalizar uma proposta para levar Arthur para a Espanha.


Na realidade, entre o jogador e o Barça já estaria tudo acertado. A pendência gira em torno dos 60% do passe do atleta que pertencem ao Grêmio. A ideia do presidente Romildo Bolzan Júnior é que os espanhóis cheguem nos 30 milhões de euros (R$ 117 milhões) pelo percentual do clube. "Se esse valor for só para o Grêmio, nos aceitamos", comentou em entrevista na capital.


A janela de transferências para a Europa encerra no próximo dia 31 de janeiro. A multa rescisória para compra dos 100% do passe de Arthur está fixada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 195 milhões.

 

Gauchão
Buscando a primeira vitória no Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá mudanças para o confronto de domingo, a partir das 17h, diante do São José, no Estádio Passo D'Areia. Para a partida, o técnico César Bueno deve promover três mudanças com relação ao time que perdeu para o Avenida, na quarta-feira. Estão deixando a equipe o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Jean Pyerre além do atacante Isaque. Leonardo Gomes, Alisson e Dionathã são os prováveis substitutos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...