Grêmio

Grêmio cai no Maracanã

Derrota para o Flamengo acaba com o sonho do hexa do Tricolor

Créditos: Helena Baségio
- Grêmio/divulgação

Rio de Janeiro - Um erro defensivo de Cortez, aos quatro minutos da etapa inicial, custou muito caro ao Grêmio. O lateral errou em bola e permitiu ao Flamengo fazer o único gol da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como houve empate na partida de Porto Alegre, os cariocas se classificaram e acabaram com o sonho do hexa gremista.

O jogo

O Grêmio dominou a primeira etapa mas foi para o intervalo perdendo o jogo por 1 a 0. Culpa de uma falha incrível de Bruno Cortez, que errou em bola dentro da área e permitiu ao Flamengo abrir o marcador, através de Everton Ribeiro. Eram apenas quatro minutos de jogo. Por alguns minutos, o Tricolor sentiu o baque. Aos poucos passou a comandar as ações, empurrando o Flamengo para seu campo. Mas mesmo com 64% por cento de posse de bola, não teve capacidade de criar jogadas que perigo que levassem ao empate.

A equipe gremista manteve a postura na volta do intervalo e, em três minutos, já acumulava duas boas oportunidades, com Ramiro e André. Com dificuldades para conter o ímpeto dos gaúchos, o Fla se defendia como podia. No entanto, o Grêmio não conseguiu manter o ritmo forte e os cariocas melhoraram com a entrada de Marlos. Por pouco, o rubro-negro não marcou o segundo, mas Ramiro salvou em cima da linha. No desespero Renato Portaluppi colocou Jael, Marinho e Alisson em campo. Mas já era tarde.

Comentários

VEJA TAMBÉM...