Grêmio

Grêmio empata e reclama de pênalti anulado pelo VAR

O Tricolor chegou a quatro pontos e segue na zona de rebaixamento

Créditos: Guilherme Rossini
DUELO: Everton e Fagner protagonizaram pênalti cancelado pelo VAR - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

São Paulo - Uma partida com desempenho mediano e um pênalti duvidoso anulado pelo VAR, esse foi o resumo do desempenho do Grêmio frente ao Corinthians na noite de sábado, em São Paulo. Com isso, a equipe de Renato Portaluppi que, segundo o treinador, pratica o melhor futebol do Brasil, não conseguiu vencer ou ser melhor que o Timão em Itaquera, conquistando apenas um ponto com o 0 a 0 no placar.

Com o empate, o Tricolor chegou a quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, com um péssimo aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro.

 

O jogo

A primeira etapa da partida entre as equipes supriu as expectativas dos críticos e torcedores das equipes. Em um jogo mediano e muito truncado, os times tiveram poucas chances. A primeira foi do Timão, com Boselli, de cabeça, mas Paulo Victor fez ótima defesa. Depois, Luan cobrou boa falta e carimbou a trave de Cássio. Mas o principal lance da partida foi de Everton, que cruzou a bola para a área, e ela bateu na mão de Fagner, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti prontamente, No entanto, após acionar o VAR, o assoprador de apito voltou atrás da decisão, anulando a penalidade máxima, sendo muito contestado pelos jogadores e comissão técnica do Tricolor.

No segundo tempo, o placar se manteve empatado, mas com a entrada de Vagner Love, o Corinthians foi melhor nos 45 minutos finais. O Grêmio pouco fez, tendo suas melhores chances com Luan. Mas a partir da falta de efetividade das equipes, o jogo terminou empatado em 0 a 0, somando um ponto para gaúchos e paulistas.

Comments

SEE ALSO ...