Grêmio

Grêmio enfrenta o Santos neste domingo

Confronto ocorre no início da noite, na Arena em Porto Alegre

Créditos: Helena Baségio
- Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre - O grande desafio do Grêmio nesta temporada é conseguir manter o foco nas três competições simultâneas que disputa. Na quinta-feira, o Tricolor despachou o Atlético do Paraná e classificou-se para as semifinais da Copa do Brasil.
 
Um dia após, precisou mudar as atenções para o Brasileirão, competição pela qual o time de Renato Portaluppi tem um confronto direto neste domingo. O clube participa também da Libertadores, que está em recesso.
 
A partir das 19h, na Arena Gremista, a equipe entra em campo na condição de vice-líder do Brasileirão com 32 pontos para enfrentar o Santos, terceiro colocado com 30. Além de defender seu posto, o Grêmio precisa pontuar para não permitir que o líder, Corinthians, abra vantagem ainda maior, pois, no momento, o Timão soma 40 pontos.
 
Retornos
Sexta-feira, no retorno a Porto Alegre, o treinador gremista foi recebido com a informação de que o lateral Léo Moura e o atacante Lucas Barrios estão recuperados de lesões musculares e estão à disposição para o confronto de Domingo. Ambos treinaram normalmente e serão relacionados. Barrios deve retomar seu lugar no ataque, mas a presença de Léo Moura não é certa.
 
Michael Arroyo, último reforço contratado, também treinou e poderá estar no banco de reservas pela primeira vez. 
 
Luan
Fora de campo, o "adversário" gremista é a janela de transferência para o exterior. Ainda na sexta-feira, o Sampdoria apresentou uma nova proposta por Luan. Aumentou a oferta de 12 milhões para 18 milhões de euros, mas o Grêmio não pretende liberar o jogador por menos de 24 milhões de euros. O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...