Grêmio

Grêmio perde o jogo e a chance de ultrapassar o Inter

Tricolor permanece na quarta colocação com 62 pontos

Créditos: Da redação
Tricolor não faz boa partida com jovens no meio de campo escalados por Renato Portaluppi - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Rio de Janeiro - Com a chance de assumir a terceira colocação no campeonato após a derrota do Internacional, o Grêmio não conseguiu vencer no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (21). Em uma atuação apagada da equipe escalada de forma mesclada por Renato Portaluppi, o Tricolor não aproveitou a oportunidade de ultrapassar o Inter no Brasileirão. Com isso, a equipe espera a partida do São Paulo amanhã para saber se irá se manter no G-4.

Durante todo o jogo, os cariocas foram mais incisivos, principalmente até marcarem com Uribe, no início da segunda etapa. Depois, deixaram o Grêmio tocar a bola, apostando nos contra-ataques, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0 com Diego. Com o resultado, os tricolores permanecem na quarta colocação com 62 pontos, empatados com o São Paulo. No entanto, os paulistas jogam hoje contra o Vasco, e se vencerem, colocam os gaúchos fora da zona da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogo

Nos 45 minutos iniciais, o Grêmio acabou sendo dominado pelo Flamengo. Os cariocas foram mais perigosos, chutando várias vezes ao gol do Tricolor. Uribe acertou uma bola na trave, Diego deu um ótimo chute de fora da área e Renê teve a chance, dentro da área de abrir o placar, mas Geromel salvou. O Grêmio chegou apenas uma vez, com Everton, pela esquerda, mas após ótima jogada, ele acabou errando o cruzamento. A segunda etapa começou com um Flamengo avassalador, abrindo o placar com Uribe, aos 2 minutos. Comandados por Renato Portaluppi, então os atletas tentaram pressionar, mas a falta de pontaria atrapalhou, e os contra-ataques cedidos aos cariocas acabaram fazendo com que o time levasse mais um gol, agora de Diego. Com isso, a partida acabou com a vitória dos cariocas por 2 a 0.

Comentários

VEJA TAMBÉM...