Grêmio

Grêmio tem melhor início dos últimos 10 anos

Rodízio com atletas da base vem mostrando resultado, diferente do começo de 2018

Créditos: Guilherme Rossini
MANUTENÇÃO: grande parte dos jogadores do Grêmio foi mantida para 2019 - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - No início deste ano, o Grêmio vem mostrando um trabalho que realmente se assemelha ao final de 2018. O rodízio entre os atletas da base, os menos utilizados e os recém contratados com alguns titulares vêm surgindo efeito, e equipe tem o melhor início de ano das últimas dez temporadas. Os 13 pontos conquistados em 15 disputados chegam próximo a temporada de 2007, quando o treinador Mano Menezes conseguiu 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Gaúcho. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a manutenção de praticamente 90% do elenco gera esse tipo de resultado, pois mantém o entrosamento, o que facilita o início de ano do Tricolor.

A temporada tranquila até o momento faz com que a diretoria gremista possa fazer contratações e buscar boas peças no mercado com maior tranquilidade. Além disso, os jogadores que chegam, entram em uma engrenagem bem montada e lubrificada, o que faz com que se adaptem mais rápido e melhor. Tornando assim as contratações do Tricolor melhores que de outros clubes. Sendo que, com a utilização da popular equipe de transição, todo o grupo se sente útil e mantém praticamente todos os atletas preparados para qualquer situação.

A próxima partida do Grêmio vale, além de três pontos no Gauchão, a taça da Recopa Gaúcha. O jogo será contra o Avenida, no próximo domingo, na Arena.

Comentários

VEJA TAMBÉM...