Grêmio

Grêmio vence o Bahia e assume a vice-liderança do Brasileiro

Com o resultado, o Tricolor chegou a 16 pontos na competição

Créditos: Grêmio
- Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ divulgação

Salvador - A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pela vitória gremista sobre o Bahia. Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, na tarde de domingo (3), o Grêmio venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0.

O jogo começou favorável para o Tricolor que logo aos 10 minutos, conseguiu abrir o marcador com Maicon, após cobrança de pênalti. No lance, o capitão chutou no canto direito, Douglas chegou a defender, mas com rebote e, na sobra, o camisa 8 mandou no canto esquerdo da meta, abrindo o marcador.

Para a segunda etapa, o técnico Renato Portaluppi promoveu ainda no intervalo a sua primeira alteração; tirou Ramiro para colocar Lima e logo aos 14', André para colocar Thaciano. A partida ficou equilibrada, sem muitas chances claras de gol. O Bahia tentou impor seu ritmo, mas os gremistas conseguiram segurar o marcador. Aos 30', a última substituição foi feita, quando Thonny Anderson deu seu lugar a Pepê. E foi já nos acréscimos, aos 47 minutos, que o Tricolor chegou ao seu segundo gol. Everton fez uma jogada, descendo em velocidade pela esquerda, passando pela marcação e chegando a linha de fundo; cruzou para Pepê, que não conseguiu a finalização e dividiu com o goleiro Douglas; a bola ficou viva na área e Thaciano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com os resultados do momento, o Grêmio sobe oito posições e assume a vice-liderança, com 16 pontos, atrás apenas do São Paulo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...