Grêmio

Gremistas mal acostumados

Torcedores pedem trocas no time titular para o clássico Gre-Nal de domingo

Créditos: Guilherme Rossini
CRITICADOS: Luan e Maicon são o símbolo de um Grêmio que entende que ganhará os jogos a qualquer momento - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Lajeado - Nos últimos três anos, o torcedor gremista ficou mal acostumado, com uma equipe que sempre jogou bem e conquistou títulos, entre eles a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, em 2019, após duas partidas e apenas um ponto somado na competição continental, a torcida já vaiou os jogadores e vem exigindo nas redes sociais a troca de peças na equipe titular.


Entre os mais cobrados estão Luan e Maicon, mas Marinho e Everton também foram bastante criticados. Uma das principais cobranças é a falta de poder de marcação de Marinho, de capacidade física de Maicon e o sono de Luan. Porém, o treinador Renato Portaluppi e sua comissão técnica garantem que, se necessárias, as primeiras modificações serão feitas a partir de minuciosas avaliações.


Apesar do comandante ter assumido que com Marinho o Grêmio realmente fica mais exposto pelo lado direito de sua defesa, a primeira troca e mais cogitada por ele e sua comissão é a entrada de Matheus Henrique, no lugar de Michel. Seria uma substituição diferente do que vem cobrando o torcedor, que seria a entrada do menino da base para a saída de Maicon.


Com apenas um ponto em seis disputados no grupo H da Copa Libertadores da América, o Tricolor é o lanterna e precisa, antes da próxima rodada do torneio, ter uma boa atuação contra o Internacional, para não instalar uma crise no CT Luiz Carvalho.

 

Comments

SEE ALSO ...