Grêmio

Matheus Henrique é elogiado por Renato Portaluppi e dá mais um passo para a titularidade

Se perdeu Arthur, o Grêmio tem Matheus Henrique.

Créditos: da redação
TRANQUILIDADE: Renato Portaluppi trabalha Matheus Henrique para ser o 'novo Arthur' no meio de campo do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - Após mais um grande jogo na equipe de transição, Matheus Henrique foi uma das referências dos reservas do Tricolor no Gre-Nal de domingo. O meio campista, que já vem sendo pedido pela torcida para jogar entre os titulares, deu mais um passo para integrar o meio de campo do Grêmio, no lugar de Michel ou Maicon. Porto Alegre - Após mais um grande jogo na equipe de transição, Matheus Henrique foi uma das referências dos reservas do Tricolor no Gre-Nal de domingo. O meio campista, que já vem sendo pedido pela torcida para jogar entre os titulares, deu mais um passo para integrar o meio de campo do Grêmio, no lugar de Michel ou Maicon. 

Com muitas semelhanças com o ex-jogador da equipe, Arthur, que foi vendido para o Barcelona, o atleta de 21 anos vem encantando não só a torcida, como também o técnico Renato Portaluppi. Segundo o treinador, Matheus Henrique vive um grande momento, correspondendo e tendo grandes atuações quando solicitado. Porém, o comandante vê que ele tem a concorrência de jogadores experientes e terá que aguardar a sua oportunidade. "Tem que estar preparado. O Renato não trabalha 11 titulares, trabalha um grupo, independentemente de quem é reserva ou é titular. O objetivo principal era a vitória e a gente conseguiu", explica o jogador.


Tricolor é exemplo de planejamento

Se perdeu Arthur, o Grêmio tem Matheus Henrique. Quando Pedro Rocha foi negociado, Everton estava preparado para assumir a vaga do companheiro. Agora é a vez do próprio camisa 11 ser vendido, e visivelmente já tem um substituto, Pepê. Todas essas negociações geram milhões ao Tricolor e, com a transição feita de forma natural e planejada, a equipe não perde qualidade, além de encher os bolsos e poder fazer contratações de peso, reforçando ainda mais a equipe. Com este planejamento, o torcedor pode sonhar com todos os títulos que forem disputados pela equipe, inclusive o Campeonato Brasileiro, que foi vencido pela última vez em 1996, quando a competição ainda não era decidida por pontos corridos. 

Comments

SEE ALSO ...