Grêmio

Pacotão tricolor

Do goleiro ao atacante, Grêmio avança em contratações no dia da reapresentação do elenco

Créditos: Guilherme Rossini
ANO CHEIO: Grêmio terá mais uma temporada com mais de 60 jogos e cinco chances de ser campeão - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - Na tarde de ontem, o Grêmio anunciou o volante Rômulo como primeiro reforço da temporada. O jogador foi contratado sem custos junto ao Flamengo, por empréstimo até o final de 2019. Além do ex-Flamengo, outro atleta do Rio de Janeiro, mas esse ex-Fluminense, chegou ao CT Luiz Carvalho. O goleiro Júlio César, que não renovou com o clube carioca, acertou um vínculo de dois anos com o Tricolor sem custos ao clube, chegando para substituir Marcelo Grohe, negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Outro atleta que pode estar chegando é o centroavante Felipe Vizeu. Só depende de um acerto salarial com o Grêmio, que já tem o empréstimo acertado com os donos de seu passe, a italiana Udinese.
Após atuar por poucos minutos no Calcio, o atacante já havia manifestado a intenção de retornar ao Brasil, no entanto, precisava que a Udinese, detentora de seu passe, aceitasse alguma proposta de empréstimo. Com isso, só resta o atleta, que tem vencimentos de nível europeu, aceitar um nivelamento com os salários pagos em real para jogar em Porto Alegre.

Lista de apresentação
Goleiros: Paulo Victor, Júlio César, Brenno
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Gabriel Blos
Laterais: Léo Moura, Leonardo, Madson, Cortez, Capixaba
Volantes: Michel, Maicon, Matheus Henrique, Kaio, Rômulo
Meias: Luan, Thaciano, Jean Pyerre, Lincoln e Thonny Anderson
Atacantes: Everton, Alisson, Pepe, Marinho, Vico, Jael, André

Retorno do elenco

Com a presença dos primeiros reforços, Júlio César e Rômulo, o grupo de jogadores ouviu a diretoria projetar o ano de 2019 como de muito trabalho, como em 2018, com a concretização de conquistas. Segundo o presidente Romildo Bolzan Junior, o elenco em 2019 será forte, com a manutenção da base vencedora dos últimos anos, além da chegada de peças dentro do planejamento para a disputa deste ano. Gauchão, Recopa Gaúcha, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil serão os títulos que o Tricolor tentará conquistar na temporada.

Comments

SEE ALSO ...