Grêmio

Renato fica no Grêmio em 2019

Após reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior, treinador acertou a permanência para a próxima temporada


ALEGRIA TRICOLOR: torcedores comemoram renovação de Renato Portaluppi - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - Depois de muita especulação e negociações, Renato Portaluppi acertou sua permanência no Tricolor em 2019. Na tarde de ontem, o presidente Romildo Bolzan Júnior convocou uma coletiva para falar sobre a renovação do treinador para a próxima temporada. Apesar das investidas do Flamengo, que realizou duas propostas, uma da atual presidência e outra da chapa que concorrerá nas eleições do clube e poderá assumi-lo no próximo ano. No entanto, mesmo sendo unanimidade ná Gávea e receber uma proposta menor do Grêmio, ele decidiu ficar.
Segundo o presidente gremista, Renato Portaluppi receberá um salário alto pois está no topo dos treinadores brasileiros, e até por isso foi capaz de chegar próximo ao que propuseram os cariocas, mas ainda estando abaixo do que foi oferecido por eles. "Renato nunca nos escondeu que tinha proposta do Flamengo, foi extremamente correto conosco. Não conheço a proposta deles, mas ele disse que talvez fosse maior", disse o mandatário. Segundo ele, ainda no meio do ano havia sido apalavrado um acordo entre eles para sua permanência, e então a negociação acabou sendo tranquila pela vontade recíproca de que ele renovasse o contrato.
Após confirmada a renovação, torcedores da equipe se mobilizaram nas redes sociais para lotarem a Arena do Grêmio no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão, como uma forma de homenagear o treinador por sua permanência.

 

Números de Renato Portaluppi no Grêmio:

263 jogos

133 vitórias

70 empates

60 derrotas

399 gols marcados

224 gols sofridos

59,4% de aproveitamento 

Títulos: 

Copa do Brasil  

Copa Libertadores  

Recopa Sul-Americana

Campeonato Gaúcho

Comentários

VEJA TAMBÉM...