Grêmio

Sem vencedor no Cristo Rei

Grêmio fica no empate com o Aimoré e pode perder primeira colocação

Créditos: Helena Baségio
Juninho Capixaba (c) marca, mas Grêmio cede o empate ao Aimoré - divulgação

São Leopoldo - Depois de uma excelente estreia contra o Novo Hamburgo, o time alternativo do Grêmio não encontrou facilidades diante do Aimoré. Em partida válida pela segunda rodada do Gauchão 2019, realizada na noite desta quarta-feira, o Tricolor ficou no 1 a 1, foi a quatro pontos e pode perder a liderança para o Inter, que joga nesta quinta-feira contra o Pelotas. Juninho Capixaba deixou o Grêmio na frente, mas Gian empatou com um belo gol de falta. O time de Renato Portaluppi volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Juventude, na Arena.

O jogo 
Por conta de uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a presença da torcida visitante nos dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão, a torcida tricolor foi impedida de entrar no Estádio Cristo Rei vestindo a camisa de seu clube.

A primeira etapa foi de bom futebol, mas a forte marcação montada pelo técnico Gelson Conte dificultava as ações do Grêmio, que mesmo assim, conseguiu criar algumas jogadas de perigo. Aos 31, André acertou o travessão. Aos 33, Jean Pyerre deu um lindo passe para Juninho Capixaba. Ele ganhou do zagueiro e tocou na saída de Marcelo Pitol para fazer 1 a 0.

Mas ainda na primeira etapa, o Aimoré chegou ao empate. Aos 43 minutos, Gian acertou um lindo chute, cheio de efeito, no canto direito de Paulo Victor.

A segunda etapa foi menos movimentada e quase sem chances de gol, sem alterar o marcador do primeiro tempo.

Comments

SEE ALSO ...