Grêmio

Tudo ou nada para o Grêmio na Libertadores

Tricolor enfrenta os paraguaios do Libertad precisando vencer para não ser eliminado

Créditos: Guilherme Rossini
SETOR OFENSIVO: Grêmio precisará de boas atuações de Jean Pyerre e André para vencer a partida no Paraguai - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Assunção - O título do Campeonato Gaúcho conferiu ao Grêmio a tranquilidade que a equipe queria para o seguimento da temporada. Depois de um início de ano avassalador, o time treinado por Renato Portaluppi fez três jogos muito ruins na Copa Libertadores da América, que resultaram na complicação do Tricolor no Grupo H da competição continental. Com apenas quatro pontos em quatro jogos disputados, os gaúchos ocupam a terceira colocação na classificação, fora da zona de qualificação às oitavas de final do torneio. Na noite de hoje, o Grêmio enfrenta o Libertad, líder do grupo e garantido na primeira posição, com 12 pontos. Para a equipe de Everton, Geromel e Kannemann, só a vitória interessa, para ainda ter chances de classificação para a próxima fase.

Com apenas dois jogos restando, para garantir que só dependa de si, o Tricolor precisa vencer hoje. Pois, com os três pontos, a equipe pula para a segunda colocação, podendo ser ultrapassada novamente pela Universidad Católica, caso os chilenos vençam os já eliminados argentinos do Rosário Central na noite de amanhã, na Argentina. Neste caso, o Grêmio decidirá a vaga em casa, contra os chilenos, no dia 8 de maio, precisando vencer para ultrapassá-los. Porém, caso a equipe não vença hoje, precisa torcer por um empate ou derrota da Católica amanhã, pois se vencerem, os gaúchos estarão eliminados.

No Estádio Defensores del Chaco, às 19h15min de hoje, o Grêmio enfrenta o Libertad com a leveza de ter acabado de conquistar um título, mas com o peso de que com um resultado que não seja a vitória, dificilmente se classificará.

 

Comments

SEE ALSO ...